Publicidade

Reunindo mais de 290 lojas nacionais e importadas, o Iguatemi São Paulo é o lugar ideal para fazer aquelas comprinhas de fim de semana, mas vale também uma pausa pelos bons restaurantes do shopping! Glamurama deu um giro gastronômico por lá e elegeu três opções das melhores com o combo entrada + prato principal + sobremesa, são novidades e pratos tradicionais do Ritz, Le Jazz e Piselli Sud. Tome nota!

Ritz

As escolhas do Glamurama no Ritz || Créditos: Bruna Guerra

Com decór moderno e cardápio que já se tornou hit na capital, o badalado Ritz tem a clássica porta giratória vermelha na entrada e um descontraído deque para happy hour e espera por mesa, assinado pelo arquiteto André Vainer.

Nossa pedida por lá foi uma polenta com cogumelos e parmesão, novidade no menu, para a entrada. Para o prato principal, a escolha foi uma das mais tradicionais da casa: bife à milanesa com creme de espinafre e batatas fritas. Já a sobremesa, que também acabou de ser apresentada, foi uma rabanada de brioche com creme inglês, morangos e sorvete de creme.

Le Jazz

As escolhas do Glamurama no Le Jazz|| Créditos: Bruna Guerra

O restaurante está instalado no piso térreo e tem agradável área externa voltada para o Boulevard. O cardápio segue a proposta de bistrô, com pratos da cozinha trivial francesa e grandes clássicos. Decorado com imagens de ícones do jazz, o ambiente reproduz a atmosfera charmosa e animada das outras casas.

Para começar, nossa entrada, novidade no menu, foi o paté en croûte au foie gras, uma terrine de vitela com foie gras e cogumelos envolta em massa de torta. O tournedo du porc à rossini  foi a escolha para o prato principal, um copa-lombo de porco com foie gras grelhado, torrada de brioche e molho de vinho do Porto e cogumelos. Para sobremesa, mousse de yaourt citronée, com limão siciliano, coulis de framboesa e migalhas de suspiro.

Piselli Sud

As escolhas do Glamurama no Piselli || Créditos: Bruna Guerra

O Piselli SUD, localizado no piso térreo no Iguatemi São Paulo desde setembro de 2015, é a unidade do Piselli focada em pratos mais mediterrâneos, assim como a culinária do Sul da Itália. Segunda unidade do Piselli, inaugurada em  2004 pelo restauranteur Juscelino Pereira, é um dos mais aclamados restaurantes de São Paulo. A casa oferece pratos clássicos de pastas, risotos, carnes e peixes, além de receitas próprias inspiradas nas viagens, experiências e sonhos gastronômicos de seu criador.

Nossas escolhas foram ravioli de brie com pera e mel com trufa para começar, seguido de grigliata mista con taglioloni neri alle erbe, uma massa negra com tinta de lula e frutos de mar e o spumone di cioccolato callebaut e marmellata di arance com zafferano, um mousse de chocolate com redução de açafrão e laranja confitada para adoçar o almoço.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter