Publicidade
Cena de “Love is the message, the message is death”, de Arthur Jafa || Créditos: Reprodução
Cena de “Love is the message, the message is death”, de Arthur Jafa || Créditos: Reprodução

Uma das consequências positivas da quarentena é que o isolamento em casa levou muitas pessoas com tempo de sobra pra surfar na internet e descobrirem boas atrações para curtir de graça na internet. É o caso, por exemplo, do excelente curta “Love is the message, the message is death”, criado por Arthur Jafa em 2017, e que resume 100 anos de cultura negra em pouco mais de 7 minutos. Classificado como “poderoso” pelo “The Washington Post”, o filme está disponível na íntegra no YouTube.

Seguindo a mesma linha mais “artsy” e também incluído no catálogo free do site de vídeos, “Nobody’s Here But Me”, uma coletânea de imagens registradas por Cindy Sherman originalmente exibida pela BBC anos atrás, dá ao espectador a chance de mergulhar no processo de trabalho dela e também de ouvir sua opinião sobre temas como sexualidade e a crise de AIDS do fim dos anos 1980, um período de muita censura nos Estados Unidos segundo a fotógrafa.

Por fim porém não menos intrigante, também é possível encontrar no YouTube o imperdível “P.opular S.ky (section ish)”, dirigido por Ryan Trecartin. Último capítulo da trilogia “Trill-ogy Comp”, lançada em 2009 pelo cineasta americano, é estrelado pelo artista multimídia Lizzie Fitch e foi recentemente classificado pela revista “W” como “uma corrida frenética que proporciona um certo escapismo”. E não é disso que estamos todos um pouco precisando no momento?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter