Uma das mulheres mais criativas e empreendedoras do mundo da moda, Jenna Lyons anunciou no fim dessa segunda-feira que está de saída da marca J.Crew, da qual é presidente e diretora criativa por 26 anos. De acordo com o site “Business of Fashion”, Jenna fica apenas como conselheira criativa na empresa até o fim de 2017 e Somsack Sikhounmuong, atual chefe do feminino da label, assumirá o posto criativo.
“Foi um prazer absoluto trabalhar com Jenna como minha parceira de confiança nos últimos 14 anos”, disse Millard Drexler, chairman da empresa. “Ela fez contribuições significativas para J.Crew e construiu uma equipe incrivelmente talentosa. A J.Crew está focada em ações para o reposicionamento da empresa a longo prazo. Tomamos medidas importantes para melhorar nosso desempenho e estamos confiantes de que a equipe local vai continuar esses esforços”, reforçou. O site da “Vogue” americana acredita que Jenna deva ir para o comando de outra marca nova-iorquina ou focar sua energia em alguma label baseada na Europa.
* Jenna revolucionou o workwear dando um upgrade ao look do escritório, transformando o básico em um cool desejado, içando a J.Crew ao topo do pódio e fazendo com que a etiqueta concorresse de igual para igual com gigantes do fast fashion como Uniqlo e H&M. Foi ela quem abriu o primeiro debate sobre igualdade de gêneros e propôs uma linha que atingisse homens e mulheres de todas as idades, além de quebrar barreiras e inspirar jovens ao redor do mundo, sempre com uma postura pé no chão e cabeça fervilhante de ideias. “Estamos ansiosos para este próximo capítulo e queremos agradecer Jenna pela sua dedicação contínua para a nossa equipe e paixão para a nossa marca”, finalizou Drexler. É esperar pra ver…
- Neste artigo:
- diretora criativa,
- J.Crew,
- JENNA LYONS,
- Millard Drexler,
- presidente,
- Somsack Sikhounmuong,