A rainha Elizabeth II não é o tipo de mulher que se abala facilmente, mas ela recebeu com muita apreensão e uma certa irritação a notícia de que 21 cavalos que pertencem à Household Cavalry, uma divisão do exército britânico responsável pela cavalaria real que cuida de sua segurança pessoal, fugiram nessa quarta-feira e de maneira trágica do estábulo onde eram tratados em Melton Mowbray, no condado de Leicestershire.
As circunstâncias em que os animais escaparam estão sendo investigadas, e o que se sabe até agora é que eles foram vistos sendo perseguidos por pelo menos três motoqueiros nos arredores do estábulo e alguns chegaram a ser atropelados por carros. Uma mulher que testemunhou o ocorrido resumiu a cena no Facebook. “Achei que iríamos morrer. Foi um verdadeiro massacre”, ela postou na página oficial da polícia de Melton, no site de relacionamentos.
É bom frisar que os cavalos pessoais da monarca ficam nas propriedades particulares dela, como a Sandringham House, em Norfolk. É lá que ela cria os puro-sangues que lhe rendem todos os anos inúmeros prêmios e, sobretudo, muitos milhões de libras esterlinas, e cuja segurança ela faz questão de supervisionar pessoalmente. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- cavalaria,
- cavalos,
- Elizabeth II,
- fogem,
- fuga,
- fugiram,
- Household Cavalry,
- Leicestershire,
- Melton Mowbray,
- Norfolk,
- puro-sangues,
- Rainha,
- Sandringham House,