Se sozinhas Kate Moss e Naomi Campbell já são uma força fora do comum, juntas, então, nem se fala! As gatas, que mantém uma forte amizade desde os anos 90, no início de suas carreiras, acabam de se unir para estrelar a segunda campanha britânica Fashion Targets Breast Cancer, em prol do combate ao câncer de mama, com cliques de Mario Testino – a primeira foi fotografada em 1996 por Patrick Demarchelier. Neste ano, a campanha comemora também 20 anos de vida, com modelos icônicas à la Claudia Schiffer , Twiggy e Yasmin Le Bon endossando a causa.
“É ótimo voltar a apoiar a Fashion Targets Breast Cancer nesta data muito especial de aniversário”, disse Kate Moss em comunicado oficial. “Desde seu lanamento no Reino Unido, em 1996, quando eu apareci pela primeira vez no cartaz da campanha, Fashion Targets Breast Cancer passou a impactar muitas vidas através do financiamento de pesquisa vital para esta doença devastadora.”
“Nos últimos vinte anos, Fashion Targets Breast Cancer uniu todos nós – cientistas, modelos, designers, mães e fotógrafos – como uma poderosa força contra esta doença”, afirmou Naomi. “São duas décadas de um incrível apoio com pesquisas de ponta para combater o câncer de mama e é vital que não paremos agora. Com a campanha de 2016, estou honrada de estar com essas pessoas, unidos pela crença de que, juntos, vamos vencer esta luta.”
No total, a Fashion Targets Breast Cancer já levantou mais de 16 milhões de libras (R$ 80 milhões) em prol de pesquisas para combater a doença. Para apoiá-la, basta comprar uma peça de roupa da coleção Câncer de Mama. Pelo menos 30% do lucro obtido com a venda de cada uma será revertido para a campanha. Para saber mais sobre, clique aqui.
- Neste artigo:
- campanha,
- cancer de mama,
- Combate,
- Kate Moss,
- mario testino,
- Naomi Campbell,
- Patrick Demarchelier,