A Tiffany & Co. resolveu surfar na onda dos NFTs (Non-Fungible Token – em tradução livre, Token Não-Fungível) com o lançamento de sua primeira coleção de joias digital, a “NFTiff”.
Criada em parceria com a plataforma de blockchain Chain, a NFTiff será disponibilizada para compra em edição limitada a partir da próxima sexta-feira (05). A princípio, a joalheria americana fundada em 1837 vai oferecer aos seus clientes 250 modelos de pingentes de ouro rosa ou amarelo de 18k que existem somente no metaverso, por um valor unitário de US$ 50 mil (R$ 263 mil).
Todos serão acompanhados de certificados digitais de autenticidade com os nomes de seus compradores, que não poderão adquirir mais do que três das preciosidades virtuais, sendo esse o limite para compra por pessoa.
Vale lembrar que a Tiffany’s está sob o comando de Alexandre Arnault desde que foi comprada, em 2020, pelo conglomerado de marcas de luxo LVMH, do qual o pai dele, Bernard Arnault, é o maior acionista. Alexandre é um entusiasta de todas as coisas tecnológicas e principalmente dos NFTs, do metaverso, e da Web 3.0.