Garoto-propaganda desde 2018 de uma das maiores plataformas de comercialização de criptomoedas do mundo, o site Crypto.com, Matt Damon está na mira de muitos de seus fãs que agora sentem terem sido sido incentivados pelo ator americano a comprar bitcoins e afins.
O problema é que as criptos vivem há meses uma de suas piores crises, o que causou prejuízos de centenas de bilhões de dólares para muitos de seus investidores e até rendeu a um deles, o chinês Changpeng Zhao, o título de pessoa que mais perdeu dinheiro na história.
Já a história do astro da franquia “Bourne” com as moedas digitais começou há quatro anos, quando ele foi contratado pelo Crypto.com para estrelar um comercial no qual sugeria que as pessoas deveriam “deixar de ser covardes e comprar criptos”.
O ator de 51 anos passou a adotar o discurso também em suas redes sociais, a fim de encorajar seus milhões de seguidores – muitos dos quais agora estão no vermelho por sua causa – a fazerem o mesmo. Será que vem processo coletivo aí? Já tem quem cogite isso, por sinal.
Abaixo, o comercial que Damon estrelou pro Crypto.com em 2018. Dá um play pra assistir!