Considerado um marco da gastronomia genovesa desde sua inauguração em 1939, o Zeffirino é o restaurante que conquistou não só os paladares dos papas, mas também das celebridades mais ilustres do mundo, todas atraídas pelas suas lendárias massas ao pesto. Agora, você também pode saborear essa delícia em Paris, na rue Marbeuf, no coração do luxuoso Triângulo de Ouro.
Em Gênova, o Zeffirino é uma verdadeira instituição, sendo ponto de encontro para celebridades como Céline Dion, que vêm de todas as partes do mundo em busca de um prato específico: suas massas ao pesto, consideradas as melhores do mundo. O sucesso dessa receita familiar chamou a atenção de Riccardo Giraudi, restaurateur monegasco conhecido pelos seus endereços de prestígio em Paris, como o Beefbar, Anahi e Petit Beefbar, que continuam atraindo personalidades renomadas, que também inclui o refinado círculo de contatos VIP de Mehdi Abdelhedi (César, Siena).
O resultado é um espaço que exala sofisticação, com uma decoração cinematográfica assinada por Cédric Capron, onde veludos, madeiras nobres, mármores e paredes adornadas com fotos em preto e branco de estrelas, pratos pintados à mão, prateleiras cheias de objetos de arte, apliques com franjas e um teto de espelhos criam a atmosfera perfeita para selfies exclusivas.
A experiência gastronômica começa com um Bellini ou Negroni, perfeitos para acompanhar os antipasti com um verdadeiro aroma de Itália: focaccina al formaggio, gamberi crudi, berinjelas caramelizadas ou até mesmo uma salada de ervilhas frescas e ricota defumada, ideais para compartilhar.
As grandes estrelas do menu são as massas frescas, verdadeiras obras-primas da casa e um desafio para quem não consegue escolher. Impossível errar: é imperdível pedir as aveludadas trofie ou mandili al Pesto di Zeffirino, preparadas à sua frente, que garantiram a fama internacional do Zeffirino. Outras opções igualmente irresistíveis incluem os bucatini com ragu de polvo picante ou o escalope de vitela ao limão, acompanhado de batatas douradas ou abobrinhas com amêndoas.
Para finalizar, a sobremesa é um espetáculo à parte: o sorvete de pistache, feito na hora e servido com pistaches caramelizados, é uma verdadeira extravagância deliciosa. O Zeffirino está aberto todos os dias, para almoço e jantar, oferecendo uma experiência gastronômica única em Paris.
- Neste artigo:
- ColunistaGLMRM,
- Modo de Vida,
- Paris à Gogo,
- RevistaGLMRM,
- zeffirino,