Publicidade
Foto: Henrique Tarricone – Styling: Cuca Elias – Beleza: Otavio Henrique

Henrique Fogaça, conhecido chef, empresário e jurado do Masterchef, tem uma trajetória inspiradora marcada pela diversidade. Nascido em Piracicaba, descobriu sua paixão pela gastronomia ao se mudar para São Paulo aos 22 anos. Iniciou sua carreira em renomados restaurantes e, em 2005, inaugurou seu próprio restaurante, o Sal Gastronomia, hoje reconhecido como um dos melhores do país.

Fogaça é reconhecido por sua habilidade em unir alta gastronomia com a culinária brasileira contemporânea, tornando ingredientes comuns em pratos criativos. Sua participação como jurado no Masterchef ampliou sua influência para além das fronteiras brasileiras.

Além de chef, Fogaça é vocalista da banda de hardcore “Oitão”, autor de livros autobiográficos e apoiador de causas sociais, como a síndrome de Down e o uso terapêutico da cannabis. Seu estilo marcante e determinação o tornam uma figura admirada.

Além da gastronomia, Fogaça expandiu seus empreendimentos, participando de eventos de rally e se tornando sócio e CEO da Funlive Concerts. Sua jornada diversificada personifica a ideia de que o sucesso é alcançado através da paixão, criatividade e compromisso com a excelência, inspirando outros a perseguirem seus sonhos e contribuírem positivamente para a sociedade.

GLMRM conversou com Henrique Fogaça sobre suas recentes empreitadas gastronômicas, sua paixão pela música e seu novo papel como CEO do festival de rock “Rock Fun Fest”

 

Recentemente, o Sal Gastronomia mudou de endereço. Por que resolveram mudar? Como é ver a trajetória do Sal até aqui? O que você pode nos contar sobre o projeto do novo restaurante? 

O Sal foi onde tudo começou, ver sua expansão me enche de orgulho. Lá atrás, o restaurante tinha 40 lugares, era bem menor. Hoje crescemos, tanto em tamanho quanto em número de funcionários e clientes. Estou muito feliz com essa nova fase, e convido a todos para viverem a experiência do novo Sal, que ficou ainda mais minha cara e com novidades  no cardápio. Além da expansão, a decoração é nova, com um aquário, cozinha aberta para que os clientes possam me ver ali fazendo o que eu amo, além das caveiras, um toque marcante do meu estilo.

 

Essa nova temporada do MasterChef será voltada para a confeitaria, o que podemos esperar desse momento especial do programa?

Estou ansioso para começar as gravações e conhecer os novos participantes. É a primeira vez que fazemos a competição voltada para confeiteiros, então o público vai curtir conosco novos desafios e técnicas.  Posso garantir que terá muita correria e jogo de cintura para se manter no programa.

 

Você se considera um rockeiro desde novo, tanto que é vocalista do Oitão, qual a sua relação com a música?

O rock pesado definiu todo o meu estilo de vida. Comecei ouvindo bandas bem clássicas, como AC/DC e Iron Maiden, e logo descobri as bandas nacionais, que foram as que eu mais me identifiquei, como Cólera e Ratos de Porão. Com o Oitão, pude realizar um dos meus sonhos mais antigos, e também é uma válvula de escape para a minha criatividade.

 

Além de chef, empresário, jurado do Masterchef, vocalista da banda Oitão e pai, você é o mais novo CEO do festival de rock “Rock Fun Fest”, o que podemos esperar dessa nova edição do evento? Por que se associar a um festival?

Depois de anos tocando com o Oitão no Rockfun Fest, fiquei muito animado com o convite para ser sócio ao lado do Fabrício, um grande amigo. Quero trazer uma nova experiência para o público, sobretudo gastronômica e estratégica, e com a curadoria de um line up diferenciado, com apresentações de novas bandas nacionais e até internacionais. Como sócio do festival, reúno esse amor pela música ao meu lado empresário.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter