Publicidade
Foto Divulgação

Segundo a associação brasileira da indústria de produtos para animais de estimação (ABINPET), o Brasil é o terceiro país do mundo com maior população total de cães, gatos, aves ornamentais e peixes como animais de estimação. Somando um total de 139,3 milhões de pets, este dado representa uma grande oportunidade na economia brasileira e o setor hoteleiro não ficou de fora.

Os “pais” e “mães” de pets consideram os animaizinhos como parte integrante da família, e levá-los ou não é uma importante decisão para os momentos de lazer e viagens de férias. A busca por ambientes onde seus bichinhos sejam bem recebidos está em uma enorme crescente e os hotéis estão se preparando cada vez mais para receber as famílias com seus bichinhos. O conceito pet friendly não diz respeito apenas a aceitar os pets nos estabelecimentos, mas sim oferecer um local preparado para acomodar os animais da melhor forma possível, com conforto e segurança.

Levar em consideração o bem-estar dos animais de estimação faz com que aumente a preocupação na escolha de destinos em férias de família. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Booking.com, empresa líder no setor de viagens e tecnologia, a tendência é colocar as necessidades dos pets em primeiro lugar ao escolher o destino, hospedagem e passeios. Segundo a mesma pesquisa, 59% dos entrevistados estão dispostos a pagar mais por uma acomodação pet friendly.

Segundo a empresa analytics Decod a busca por termos como “hotel pet friendly” aumentou 238% na hora de realizar uma reserva online. E o mercado de turismo, hotéis e transporte para pets, busca se desenvolver cada vez mais para acompanhar a tendência do setor. Este é um mercado que atingirá US$ 350 bilhões até 2027, segundo a Comissão de Animais de Companhia.

O Rosewood São Paulo é um dos exemplos de como o setor hoteleiro se preparou e deu a devida importância às tendências do mercado e aos hóspedes pets. Localizado na antiga Maternidade Matarazzo, é um hotel que recebe animais de todos os tamanhos e espécies, com um serviço exclusivo de cuidados durante toda a estada. Toda a equipe está treinada para lidar com as necessidades dos animais.

Assim como os hóspedes, os pets ao fazer o check-in recebem uma bebida de boas-vindas no restaurante Le Jardin, o grand café do hotel, além de ter acesso a caminhas, potes para água e ração, garrafinha de água, tapete higiênico, entre outras amenidades que estarão no quarto para melhor recepcionar. Há ainda um menu de refeições com opções variadas de proteínas, como frango orgânico, salmão e hamburger de wagyu, além de vegetais de guarnição e snacks para os animais, divididos em opções caninas e felinas, por serem os hóspedes mais frequentes. Porém o hotel já recebeu macacos e papagaios no local.

Fonte:
ABINPET
Gov/turismo
Sindan.org

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter