Com o fim do verão se aproximando por aqui, é chegada a hora de se despedir da temporada de neve nos países do hemisfério norte. Para aproveitar o restinho do inverno, que termina no próximo dia 20, as influenciadoras digitais Carol Celico e Juju Norremose entregam com exclusividade ao GLMRM suas dicas gastronômicas de Courchevel. A estação de ski que é hot spot para brasileiros também é famosa por sua lista estrelada de restaurantes.
Para almoçar
Bagatelle
Para quem curte um lunch with a view, a indicação de Juju Norremose é o Bagatelle, restaurante hypado e conhecido no mundo todo. “Imagina o menu assinado pelos chefs Rocco Seminara e Bilal Amrani com o visual da montanha, é lindo demais! Minha dica é ir em um dia de sol e ficar sentado nas mesas do lado de fora”, diz a influenciadora.
Endereço: Courchevel 1850, Sommet de la Loze, 73120, França
La Soucoupe
Para Carol, um must go em Courchevel é o La Soucoupe. “O ambiente do restaurante é muito agradável, além da comida deliciosa. Por ficar no alto da montanha, a experiência é ainda mais interessante. As opções são variadas, desde pratos típicos até pizzas gourmet”, entrega.
Endereço: 2398 chemin rural du, Rue du Lac Bleu, 73120, França
Le Cap Horn
Outra ótima opção, segundo a influenciadora, é o Le Cap Horn. “Inaugurado em 1954, o Le Cap Horn é o restaurante na montanha mais antigo da altitude 1850. Para quem gosta da clássica gastronomia francesa, é um ponto essencial para degustar o menu que carrega o sabor do país”, afirma Carol.
Endereço: Saint Bon FR, Rue de l’Altiport, 73120 Courchevel, França
Le Chalet de Pierres
Quem estiver em família, anota esta dica: Le Chalet de Pierres. “Nada melhor do que passar a manhã nas pistas de ski e ir direto almoçar em um restaurante com diversos pratos. Para as crianças é ótimo porque o menu agrada todos os gostos e conta com um buffet de sobremesas maravilhosas”, conta Carol Celico.
Endereço: Rue du Jardin Alpin, 73120 Courchevel, França
Para curtir um agito
La Ferme Saint Amour
“Não poderia começar indicando outro restaurante que não este. O La Femme Saint Amour foi nosso restaurante favorito de toda a viagem! Além do ambiente ter uma decoração maravilhosa, com sofás e cadeiras cobertos por mantas, a comida é surreal. Minha dica é começar com o carpaccio de vieira trufado, simplesmente divino! Este restaurante é nota 10 em tudo. Se você estiver por lá, é um must go“, indica Juju.
Endereço: 90 rue des Chenus – 73120 Saint-Bon-Tarentaise
La Folie Douce
“Divertido e animado, o La Folie Douce é uma ótima opção para curtir uma festa com Dj’s e atrações ao ar livre. Nada melhor do que saborear uma boa comida em ambiente descontraído e em boa companhia”, sugere Carol.
La Mangeoire
Para quem curte uma balada, a dica de Juju é o La Mangeoire: “É um restaurante com uma decoração super moderna e música ao vivo. Por volta de umas onze da noite, fica super agitado, como se fosse um club. Para quem gosta de um lugar badalado, este é perfeito!”.
Endereço: Rue Park City, 73120 Courchevel, França
Le Piaf
“Inteiro em tons de vermelho, o Le Piaf é deslumbrante. Também é ideal para quem curte um agito. Se você estiver viajando em grupo, este restaurante é a pedida certa. Ah, no menu você encontra os clássicos pratos da culinária francesa”, indica Juju.
Endereço: 168 Rue Park City, 73120 Courchevel, França
Clássicos e imperdíveis
La Cave des Creux
Localizado no topo da montanha, o La Cave des Creux é a dica de Juju para quem quer experimentar uma gastronomia mais ousada. “Vale a pena conhecer, recomendo muito. O menu é composto por vários pratos regionais com uma fusão da culinária asiática e o restaurante tem super deck na área externa”, conta a influenciadora.
Endereço: Courchevel, 73120 Courchevel, França
Le Tremplin
“Diferente dos outros restaurantes, o Le Tremplin fica na base da montanha e é super legal para ver outros ângulos da paisagem! Para o after ski, este restaurante é uma ótima pedida, tem de tudo um pouco”, indica Juju Norremose.
Endereço: Courchevel, Centre Croisette 1850, 73120, 1850 Rue de la Croisette, 73120, França
Para jantar
Le San Marco
“O restaurante italiano, famoso pelo penne com trufas negras preparado no queijo parmesão, é romântico e aconchegante para um jantar tranquilo. O cardápio oferece clássicos da culinária italiana com toques especiais. Vale a pena conhecer!”, entrega Cá Celico.
Endereço: Rue Park City, 73120 Courchevel, França
La Cendrée
Ainda na linha das massas, a dica de Juju é aproveitar uma noite no La Cendrée: “Se você estiver com vontade de uma boa massa, este é o restaurante ideal para ir. O La Cendrée é o italian spot de Courchevel. Lá, você encontra massas frescas, risotos de diversos sabores e pizzas também. O restaurante tem um espaço intimista com luzes mais fracas, perfeito para jantar!”.
Endereço: 73120 Courchevel, França
Nama Japanese
Se bater a vontade de gastronia asiática, a influenciadora também tem a sugestão certa. “Comandado pelo chef Keji Matoba, o Nama é perfeito para os amantes da culinária japonesa. O menu conta com sushis dos mais simples aos mais variados e o destaque da casa é a carne Wagyu. A decoração do espaço é super moderna e aconchegante”, entrega Juju.
Endereço: 310 rue de Bellecôte
Les Airelles Savoyard
Para as noites de fondue, a dica de Cá Celico é o restaurante do hotel Les Airelles. “É excepcional. A decoração é impecável, não tem como negar, cada detalhe faz dele ainda mais maravilhoso. O fondue é a especialidade da casa, um dos melhores que já provei na vida”, revela.
Endereço: Jardin alpin, Palace Les Airelles – Courchevel 1850
La Saulire
“Com o interior todo em madeira, o La Saulire é uma graça de lugar. O cardápio, assinado pelo chef Benoît Redondo, tem diversas criações com trufas frescas, um dos meus ingredientes favoritos. Super recomendo”, diz Juju Norremose.
Endereço: Rue du Rocher, 73120 Courchevel, França