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Colocando as mídias sociais lado a lado com os negócios, influenciadoras têm se tornado porta-vozes de suas próprias criações: em contato direto com o público, elas são capazes de compartilhar suas marcas dentro do lifestyle individual, fazendo dos seus perfis uma extensão do trabalho como diretoras e CEOs. Em meio ao sucesso nas redes e nas empresas, listamos 10 nomes de mulheres de destaque que unem a influência digital com os negócios e transformam a rotina em investimento.

Bianca e Fernanda Inglesis, fundadoras da Inglesis

Foto: Viller

As irmãs Bianca e Fernanda Inglesis contam com uma longa trajetória em diferentes nichos no mundo da moda. Em 2012, Bianca criou um blog focado em lifestyle chamado “Superfluous”, em que compartilhava dicas de tendências da época e logo se transformou em uma loja online de acessórios. Em 2016, estudando na London College of Fashion, Fernanda se uniu ao projeto e, na época, passou a idealizar, criar e costurar as primeiras camisetas da marca autoral. Em 2020, as irmãs inauguraram sua primeira loja física em São Paulo, além de expandir os pontos de venda para outros estados do Brasil. Com seu crescimento e abrangência, as diretoras criativas sentiram a necessidade de reformular o nome da label para “Inglesis”, assumindo ainda mais a característica familiar e de evolução diante da nova fase. Hoje em dia, a partir de seus conhecimentos do mundo digital e do empreendedorismo, as irmãs divulgam amplamente a marca em suas redes sociais pessoais e o utilizam como uma extensão da própria Inglesis, compartilhando seus lifestyles, rotinas e, até mesmo, novidades da marca.

Carol Celico, CEO e fundadora da NIINI

Foto: Higor Blanco

Formada em Fashion Business pelo Instituto Marangoni de Milão, Carol Celico é exemplo de versatilidade. Com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais e comandando a Fundação Amor Horizontal, a também empresária assume o cargo de CEO de sua marca de moda autoral, a NIINI. Através da label, a empresária reforça sua essência que une elegância e modernidade, aspectos esses responsáveis por atrair fãs de diversas classes, gêneros e idades. Além de moda, Carol também virou referência com dicas de beleza, viagens, gastronomia e bem-estar em seu Instagram, além de criar seu próprio podcast, o PodC, onde debate assuntos do cotidiano com profundidade e participação direta da audiência.

Cici Navarro, fundadora e diretora criativa da Dra. Cherie, Café Cherie e Cici Navarro Collection

Foto Divulgação

Formada em Odontologia, Cici Navarro é movida pela autenticidade e pela criatividade. Apaixonada por moda e em busca de se diferenciar no mercado, a empresária fundou a sua própria marca de jalecos que carregam um design fashion, sofisticado e confortável para os profissionais da saúde, que se popularizou Brasil afora. O sucesso da marca, que também carrega o lifestyle da fundadora, originou, em 2019, a criação do Café Cherie, o primeiro café de experiência de uma marca no Brasil. O espaço instagramavel e cool, que vai além da gastronomia autoral, se tornou um dos principais points do bairro do Jardins, em São Paulo. Com um forte posicionamento nas redes sociais, Cici Navarro também é influenciadora digital e palestrante sobre assuntos voltados a negócios, finanças, moda e tendências, contando, inclusive, com a sua própria linha Cici Navarro Collection, que leva o full look inspirado no estilo e personalidade da empresária.

Franciny Ehlke, diretora criativa da FRAN By FR

Foto: Gabriel Bertoncel

Com 10 anos de carreira na internet e acumulando mais de 15 milhões de seguidores apenas em seu perfil no Instagram, Franciny Ehlke faz parte da primeira geração de grandes influencers no Brasil. A empresária não apenas acumula uma legião de fãs dentro das redes como também é um sucesso notável com sua marca de beleza, a FRAN By FR. A própria ideia de ter uma marca é fruto da relação com seus milhões de fãs, que, acompanhando a influencer por quase uma década através de suas redes sociais e do YouTube, pediam constantemente para que Franciny transformasse seus tutoriais e reviews de produtos em análises e divulgação de algo que levasse seu nome. Atualmente, a criadora de conteúdo é um dos perfis femininos mais seguidos no país e faz sucesso falando sobre cabelo, maquiagem e skincare, enquanto segue compartilhando seu lifestyle recheado por dicas de moda e
viagens.

Gabriela Silvarolli, diretora de marketing e comercial da Corello

Foto: Tiago Rodrigues

Fundada há 60 anos, a Corello conquistou seu espaço no mercado nacional com calçados, bolsas e acessórios. Hoje em dia, na quarta geração da família à frente da grife, Gabriela Silvarolli, Diretora de Marketing e Comercial, implementou um rebranding e renovou o posicionamento da marca, olhando para o futuro sem deixar de lado a essência e originalidade, com foco na valorização e no legado criado pelo seu bisavô e avô. Nas redes sociais, Gabriela conta com mais de 47 mil seguidores que acompanham sua vida e rotina dentro da marca.

Juju Norremose, sócia da Haoma

Foto Reprodução Instagram

Com mais de 1.3 m de seguidores no Instagram, Juju Norremose se formou em direito e começou a criar conteúdo para as redes sociais em 2015 – tornando-se referência no universo fitness e conquistando um engajamento muito alto, além de seguidores que acompanham e consomem fielmente seu estilo de vida, rotina e os produtos que ela indica. Foi justamente por sua potência e inspirados pela própria Juju, que em 2017 o casal Thiago Macedo e Iana Amaral fundou a Haoma com o intuito de oferecer ao público chocolates e doces exclusivos, saudáveis e saborosos, compostos apenas por ingredientes naturais, com sofisticação e requinte em cada detalhe. Hoje, a influenciadora e seu marido Sergio Bruno são sócios da marca – que atualmente conta com pontos de venda espalhados por todo o Brasil, além de distribuição na Europa, tornando-se assim uma das mais famosas marcas de chocolates saudáveis do país.

Lelê Saddi, influenciadora e co-fundadora do Grupo Pop Comm

Foto: Iude

Alessandra Saddi é mil mulheres em uma. Além de exercer seu papel como influenciadora digital, Lelê também é co-fundadora do Grupo Pop Comm – agência 360° que comanda ao lado de seu sócio, Fernando Bento – e recentemente deu luz ao seu primogênito, Francisco. Com 474 mil seguidores em seu Instagram, a influencer iniciou sua trajetória nas redes sociais há muitos anos, se tornando uma das primeiras criadoras de conteúdo sobre o universo da moda e do lifestyle no país. Hoje, Lelê também utiliza suas plataformas digitais para abordar sobre empreendedorismo e marketing digital, incentivando e dando dicas para outras mulheres se desafiarem e se encontrarem no universo profissional.

Nastácia Schacht, fundadora e diretora criativa da Charth

Foto Divulgação

A mineira Nastácia Schacht, de 31 anos, é formada em Direito e apaixonada pelo mundo da moda. A empresária é, hoje em dia, referência no mercado nacional com sua marca própria de roupas. Ao longo de sua vida, trabalhando na loja de sua mãe, percebeu a inclinação que tinha para o nicho criativo de moda, além da vontade de trabalhar na confecção de roupas, e passou a utilizar seu olhar jovem e contemporâneo para valorizar a personalidade e poder de cada mulher e, assim, em 2017, criou a marca Charth, em Minas Gerais. A label nasceu a partir do propósito de sua idealizadora em valorizar os detalhes das roupas, bem como valorizar a autoestima das mulheres e dar liberdade para cada uma de suas consumidoras serem quem quiserem. Em suas criações e a partir de minuciosas pesquisas, Nastácia está sempre em busca de novidades, inovações e tendências do mundo da moda. Hoje, com quase 70 mil
seguidores em suas redes sociais, a empresária e diretora criativa interage com seus seguidores através de dicas de lifestyle, moda e viagens, sempre focada em inserir a Charth em suas experiências e nos mais diversos destinos, exibindo a versatilidade dos modelos da marca com seu público.

Paula Aziz, diretora criativa da Fabulous Agilità

Foto: Cesar Rebouças

Filha de uma das fundadoras do Grupo Agilità, Paula Aziz esteve envolvida no universo da moda desde seu nascimento. Sendo assim, o caminho profissional escolhido por ela foi extremamente natural. Se tornou diretora criativa da Fabulous Agilità, grife de luxo brasileira fundada pelo grupo em 2009, cargo no qual ela coloca em prática sua criatividade, com peças glamurosas e sofisticadas. Em paralelo, a carioca conta com mais de 571 mil seguidores nas redes sociais, que acompanham seu dia a dia, seu lifestyle e seu processo criativo dentro da label.

Renata Figueiredo, fundadora e diretora criativa da TIG

Reprodução Instagram

Renata é mestre em transformar referências de arte, viagens e cultura em estampas singulares que transbordam em suas coleções atemporais de peças premium. A famosa label TIG teve início na sala da casa da empresária Renata Figueiredo, em 2003, customizando camisetas e hoje se transformou em uma marca renomada com vendas via e-commerce e em pontos importantes de São Paulo. A influenciadora acumula 60 mil seguidores em seu Instagram, que se tornou extensão de sua marca, compartilhando diariamente suas inspirações fashions e seu lifestyle para os seguidores.

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