Publicidade
Careyes
Foto: Reprodução/Unsplash

Na última coluna, já revelei que Tips to Follow esteve na Cidade do México para participar do LuxuryLab Global, summit de tendência e inteligência do mercado de luxo mais importante da América Latina, e também para curtir as novidades da lindíssima Cidade do México.

Hoje, quero falar mais sobre esse destino tão rico e deslumbrante: não me canso de visitar e explorar os destinos no México. E, a cada visita, estes lugares oferecem novidades e me surpreendem.

Careyes

Quero começar por Careyes. Eu adoro o astral deste lugar. É aquele clima chique despretensioso.

Careyes tem suas casinhas charmosas, flores coloridas e praias lindas. É o destino dos americanos com muito dinheiro, barcos e um gosto pelo quite luxury, mas ainda é pouco conhecida pelos brasileiros.

Foi descoberta por um italiano, Gian Franco Brignone, em 1968,empresário milionário que voava por Jalisco e se surpreendeu ao ver algumas majestosas praias virgens, que adquiriu e decidiu chamar de Careyes.

Parece ser uma região sem festas ou badalações … mas não é! Nas casas incríveis sempre está acontecendo alguma coisa, especialmente festas privativas. E é em careyes que acontece o Onda linda (@ondalinda), festival de música, arte e cultura

O segredo é saber alugar a casa certa. É o tipo de lugar ideal para ir de Iate do friend ou alugar AQUELA casa incrível. Quando estou por lá, costumo uma casa lindíssima. Com praia particular, serviço de chef e limpeza:

A piscina é uma uma extensão da sala, a praia uma extensão do deck e tudo se mistura em uma decoração linda.

Arquivo Pessoal

Na praia, além de estrutura de cadeira, bangalô e toalhas, você pode sair de stand up ou caiaque e ir até uma das pequenas ilhas por ali.

Anote essa dica e reserve com antecedência!

Existem outras casas lindas, mas poucas com praias particulares. Além disso, o condomínio cheio de casas coloridas deixa tudo mais bonito e muito fofo!

Vale conhecer

Casa Tigre Del mar

Um verdadeiro enigma, uma das primeiras casas do lugar e que reflete a excentricidade de Gian Franco, já que seu design é original e orgânico. Parte desta propriedade tem uma enorme escadaria e um shot de Tequila, que, segundo Gian Franco, é para dar as boas-vindas aos extraterrestres que um dia chegarão a Careyes.

Ali há um ponto de interrogação e um ponto de exclamação, que se tornaram logotipos de Careyes e significam Wow and Why (Uau e Porquê), expressão que sintetiza o que Gian Franco pensou ao ver a costa.

Foto: Divulgação

Não deixe de ir ao centrinho onde há um cinema ao ar livre e estão os pequenos restaurantes da cidade.

Riviera Maia

Talvez você já conheça de Tulum à Cancún, mas trago novidades em Maroma e claro, Tulum!

Maroma é uma praia que não tem vilarejo, tranquila, de águas claras, areia branca e nada de beach clubs.

Mas anote esse nome porque em agosto inaugura por lá um hotel maravilhoso da rede Belmond que está lindíssimo e a @goya.travel também está sabendo! O hotel está lindo, com decoração impecável e estrutura de Resort! E Fique ligado, pois na última semana de julho, GLMRM trará mais novidades sobre o Hotel!

Imagem da sala do quarto suíte. Foto: Arquivo Pessoal

Tulum é Tulum! Aquele mix de yoga com agito descolado, somado a natureza e um astral de badalação nativamente chique. Por lá não tem mais alta ou baixa estação, sempre tem gente bonita .

Um roteiro que você precisa fazer:

Pelo menos uma noite no Azulik! Chegue às 16 e visite o quarto. Curta os detalhes da decoração e corra para o bar voador para um drink ao pôr do sol.

Aliás, melhor não correr literalmente – porque por lá, todo piso é de troncos, já que a arquitetura do hotel interage com a natureza.

Apesar de uma experiência incrível, este não é o hotel para quem quer luxo. Por isso, se você estiver neste grupo, uma noite e uma manhã são o suficiente para conhecer a raiz de Tulum.

Na manhã seguinte, vale acordar cedo, não tem outro jeito! Os raios de sol entram pelo quarto e vão te acordar em super alto astral. Mas vale a pena: a vista, sobre o mar, é lindíssima!

Não perca a aula yoga! O templo no spa é lindíssimo e o professor é uma motivação extra.

O hotel também têm uma galeria de arte que vale a visita. A exposição atual é sobre os Pharmas dos Maias. O que a natureza oferece como medicinal.

Arquivo Pessoal

Perto dali, cerca de uma hora de distância, ainda há um museu incrível construído pelo proprietário do hotel. Vale visitar se você for ficar por lá mais de 3 dias, mas caso contrário, é longe.

Depois, aproveite para curtir o hotel. Além de passar a manhã no quarto que é uma delícia, o café da manhã é mágico e a piscina sobre as pedras é linda. Curta o barulho do mar ao sol por lá. Depois, alugue uma bike e vá até o Be Tulum e curta o beach club.

Arquivo Pessoal

Finalize o dia com um jantar no Marguerita, que é um verdadeiro italiano.

No dia seguinte, de malas prontas, viva uma nova experiência: o Nomad, que fica ao lado do Btulum e pertence ao mesmo dono. O glamping está ainda mais lindo e tem os novos quartos pertinho da praia. Por lá, luxo e natureza se unem.

O Beach club é ótimo, com direito a restaurante na praia, com receitas deliciosas de carnes, peixes e legumes preparados na grelha – é maravilhoso!

Ao final do dia, curta um tratamento no Spa Yaan, do Btulum – é só atravessar a rua e já está lá!

Para o jantar, vá ao Hartwood, com clima intimista e comida deliciosa. E feche a noite se jogando na pista Bagatele ou Gitano, que estão sempre animados.

Sobre Thaya Marcondes:

Publicitária apaixonada e travel lover, Thaya Marcondes encontra nas viagens que faz uma fonte inesgotável de inspiração. Morou em 4 países, visitou 15 e desde os 2 anos viaja pelo Brasil. Sua paixão pelas rotas turísticas a levou a conhecer muito mais de cada destino. Seu lema é: “Viajar é o melhor investimento e inspiração para a vida profissional”. Para seguir: @thayapmarcondes

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 3 de maio

A culinária francesa é reconhecida mundialmente, e os restaurantes asiáticos estão ganhando cada vez mais espaço nas ruas...

Instagram

Twitter