Publicidade

Considerado um dos pontos mais procurados do Brasil, o Maranhão guarda muito mais que riquezas naturais. O destino é um mix de cultura, gastronomia e história em seus diversos pontos turísticos espalhados pelo estado. Para saber mais sobre o estado e as maravilhas que ele guarda, nada como uma expert no assunto para dar as melhores dicas.

Maranhense pioneira na disseminação da cultura regional e idealizadora de um dos eventos mais bem falados no calendário nacional, o São João da Thay, a influenciadora e empresária Thaynara OG conversou com o GLMRM e revelou quais os pontos não podem faltar no roteiro para o Maranhão. Confira:

Lençóis Maranhenses

Um dos pontos turísticos mais frequentados do Brasil, os lençóis maranhenses não podem ficar de fora da lista. As lagoas de água doce cercadas pelas dunas de areia promovem cenários paradisíacos e são convidativas para um bom mergulho. A melhor época para visitar a região é de abril a setembro, tendo em vista que as lagoas estão cheias.

“O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma verdadeira riqueza na terra, é o destino perfeito para quem ama o contato com a natureza e aventura. Dunas, lagoas azuis de água doce e um por do sol surreal, estão nesse roteiro maravilhoso”, destaca Thay OG.

Foto: Divulgação/Nara

Alcântara

Saindo da rota tradicional, a pequena cidade de Alcântara fica próxima a capital São Luís e guarda um dos conjuntos arquitetônicos e históricos mais fascinantes do estado.

“Alcântara é berço de uma arquitetura histórica, única e fascinante. É um dos roteiros mais pedidos para quem visita à capital do Maranhão, São Luís, pois estão separados pela Baía de São Marcos. O roteiro de bate-volta contempla uma paisagem incrível”.

Foto: Divulgação/Kayo Souza

Chapada das Mesas

Não é de hoje que a Chapada das Mesas vem encantado visitantes, principalmente brasileiros. O melhor período para visitar é de maio a setembro, onde o sol fica escancarado e ilumina o destino.

“Um destino turístico incrível que fica no Sul do Maranhão e que possui muitas atrações. A Chapada é constituída de montanhas em formas de platô que são distribuídas pelo vale, com uma fauna e flora rica, atraindo muitos turistas, além da paisagem exuberante. Além do Parque Nacional da Chapada das Mesas, o destino oferece balneários, grutas, formações rochosas e várias outras cachoeiras entre os municípios de Carolina e Riachão”, indica a influenciadora.

Foto: Divulgação/Brunno Rangel/Marcelo Feitosa.

Teatro Arthur Azevedo

Para quem quer se aprofundar na cultura da capital São Luis, o Teatro Arthur Azevedo é uma boa pedida. Desde a sua inauguração em 1817, o espaço figura como o mais importante voltado para o entretenimento da cidade e tem entrada gratuita.

“Um dos monumentos históricos mais bem conservados do centro de São Luís, feito por portugueses, a edificação tem estilo neoclássico e colocou o Maranhão na rota de grandes espetáculos. Um roteiro indispensável pra quem quer visitar um pouco do passado, o teatro é repleto de histórias e mistérios. No palco do Arthur Azevedo me apresentei algumas vezes quando era estudante de balet. O Teatro Arthur Azevedo é o 2º mais antigo do Brasil e integra a lista dos 16 teatros monumentos do país”, explica Thay.

Foto: Divulgação/Iude

Centro Histórico

Nada como explorar a capital do Maranhão e se aventurar nas ruas históricas e na boa gastronomia maranhense, antes de expandir o roteiro para outros pontos do estado.

“O local com a maior quantidade de pontos turísticos da cidade, patrimônio tombado pela UNESCO, tem uma importância histórica cultural e simbólica. Seus casarões coloniais são um show a parte que faz qualquer turista se apaixonar a primeira vista, se você vier a São Luís, com certeza o Centro Históricos tem que estar no seu roteiro!”, finaliza ela.

Foto: Divulgação/Iude

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 3 de maio

A culinária francesa é reconhecida mundialmente, e os restaurantes asiáticos estão ganhando cada vez mais espaço nas ruas...

Instagram

Twitter