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Conheça o 1º gelo para gin. Com sabor de hortelã, gengibre e limão siciliano, o lançamento da Coco Leve espera servir um milhão de taças no primeiro mês.

Foto Freepik

 

Que o Gin Tônica é um sucesso nas noites do nosso país, todo mundo sabe! Um estudo de 2022 da Euromonitor projetou um consumo anual de gin no Brasil de 35,1 milhões de litros até 2026, comparado aos 1,1 milhão de litros em 2016. Sabendo dessa tendência, a Coco Leve, empresa que criou a categoria de gelos para drinks, se prepara para vender, em um mês, 1 milhão de unidades do primeiro gelo específico para essa categoria.

O “gelo para Gin Tônica” é o décimo sabor lançado pela empresa paulista, que promete uma série de novidades para todos os copos e taças. “Começamos no ‘whisky e água de coco’, adentramos os churrascos com o gelo de sal e limão para cerveja, dominamos os bloquinhos de carnaval com Xeque Mate e, com esse lançamento para gin, queremos reforçar que a categoria de gelos com sabor veio para ficar, em qualquer copo, em qualquer taça”, afirma Pedro Henrique Lima Silva, fundador da Coco Leve.

Quem também está por trás do sucesso dessa categoria é Marcelo Cesana, um dos fundadores da Frooty Açaí, marca responsável por difundir o consumo de açaí em todas as regiões do Brasil e em mais de 10 países. Marcelo entrou como sócio da Coco Leve há 3 anos, por acreditar na inovação que ela propõe ao mundo da mixologia. “O mundo e os negócios estão cheios de oportunidades e coisas boas. A gente só precisa trabalhar para fazer com que as pessoas percebam e aproveitem isso. Aconteceu com o açaí, e é o que estou vendo acontecer com o gelo para drink”, afirma o sócio da empresa, que faturou 50 milhões de reais em 2023.

A busca pelo sabor ideal para gin estava acontecendo há pelo menos 6 meses no departamento de P&D na fábrica da Coco Leve, localizada em Atibaia, interior de SP. A avaliação de especialistas e consumidores descreveu a gin tônica com gelo de limão, gengibre e hortelã como “afrodisíaca, cheia de camadas de sabores e sensações”, o que inspirou o mote da campanha de lançamento: “Quebre o gelo e divirta-se”. Aliás, basta bater o centro do gelo em alguma superfície para quebrá-lo ao meio e preparar dois drinks, começando assim a diversão.

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