Publicidade
Foto: Fernanda Toigo Fotografia

A empresária Marina Yunes, abre as portas à nova dimensão de sua vida: a arte da fotografia documental. Em uma colaboração com a galeria Kovac & Vieira, a empresária e sócia do InstitutoMBY, apresenta a sua primeira mostra de fotos, inaugurando a sua entrada no mercado artístico com uma expressão única de amor e respeito pela natureza.

A exposição em cartaz de 27/02 a 27/04 tem curadoria da historiadora da arte Renata Rocco em parceria com a R2 Studio e é um convite para uma jornada através das lentes da artista, que revela imagens capturadas durante as suas viagens pelo Brasil e pela África. Cada fotografia é uma narrativa visual que eterniza momentos preciosos da vida selvagem.

“Quero compartilhar o olhar amoroso que lanço ao reino animal e convidar o público a entender o universo de cuidado entre os seus semelhantes, a imprevisibilidade da natureza e o olhar atento da vida selvagem, uma reflexão que leva o nome da mostra: ser outro/ser eu”, compartilha Marina, revelando a essência de sua inspiração.

Foto: Fernanda Toigo Fotografia

Autodidata na arte da fotografia, Marina revela que cada clique é uma celebração da autenticidade e da beleza da vida selvagem. Sem filtros ou edições excessivas, suas imagens capturam a verdadeira essência dos animais em seus habitats naturais, para levar o espectador a uma conexão íntima com a natureza.

O olhar atento que Marina propõe durante a sua exposição inaugural também se reflete nos detalhes. O look escolhido pela artista para a sessão de fotos da mostra foi criado sob medida por sua filha, Ana Luisa Mendonça, que lançará a sua própria marca de roupas autorais em algumas semanas.

Série Zebra – Parque Nacional do Serengeti – Tanzânia_ 2019 – 75x120_Divulgação

Já no evento de lançamento, ela veste um traje de onça e sapatos do estilista Roberto Cavalli.

“Me sinto realizada e muito orgulhosa por ter criado duas filhas que se formaram em medicina e têm mentalidade empreendedora. A Ana Carolina já está no Instituto e atua como médica assistente para se tornar a minha sucessora em alguns anos.”  Questionada sobre qual será o próximo projeto pessoal, Marina afirma: “Sinto que chegou o momento de retribuir tudo aquilo que conquistei ao longo dos anos, com muita dedicação e fé. Esse “giveback” é importante para nos dar direção e propósito de vida. Neste ano, pretendo destinar cerca de 30% do meu tempo para me tornar uma empreendedora social, captando recursos junto ao empresariado para o Hospital de Amor, de forma estruturada. Conheço profundamente os projetos desta instituição que admiro e quero ampliar a mensagem para gerar ações de mais impacto financeiro. A primeira ação que estou organizando já tem data marcada e nome: Feijoada de Amor e será em 19/03″, revela.

 

Sobre a exposição
Exposição: Ser Outro, Ser EU
Artista: Marina Yunes
Curadoria: Renata Rocco
Galeria: Kovak & Vieira  – Rua Cônego Eugênio Leite, 150. Pinheiros – São Paulo
Abertura: Terça-feira, 27/02, das 18h às 21h30. Até 27/04.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Festa Rabanne na NK

Festa Rabanne na NK

  Uma noite em clima disco para celebrar a abertura da Rabanne em sua primeira operação na América...

Instagram

Twitter