Publicidade
Foto Reprodução Instagram @F1

Neste domingo, 30 de junho, o piloto britânico George Russell (26) venceu o GP da Áustria, seguido pelo australiano Oscar Piastri (23) em segundo lugar e pelo espanhol Carlos Sainz (29) em terceiro, no circuito de Spielberg.

A corrida foi marcada por uma disputa acirrada entre Max Verstappen (RBR) e Lando Norris (McLaren), que disputavam a liderança quando o holandês cometeu um erro na troca de pneus e perdeu a vantagem. Norris tentou ultrapassar Verstappen por cinco vezes, mas sem sucesso. Na última tentativa, os dois colidiram e Norris abandonou a prova. Verstappen recebeu 10s de punição pelo incidente, mas conseguiu terminar em quinto lugar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Lando não escondeu a mágoa pelo ocorrido, e disse ao Skysports F1: “Não sei, depende do que ele disser. Se ele disser que não fez nada de errado, então perderei muito respeito por ele. Se ele admitir que foi estúpido, que bateu em mim e que foi um tanto imprudente, ainda o respeitarei um pouco. Mas ainda é difícil aceitar isso quando estamos lutando pela vitória. Eu tento ser justo e ele não é”, declarou.

✅️ Resultado
1) George Russell (Mercedes)
2) Oscar Piastri (McLaren)
3) Carlos Sainz (Ferrari)
4) Lewis Hamilton (Mercedes)
5) Max Verstappen (RBR)
6) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)
7) Sergio Pérez (RBR)
8) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
9) Daniel Ricciardo (RB/Honda RBR)
10) Pierre Gasly (Alpine/Renault)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter