O príncipe Harry completa 38 anos nesta quinta-feira (15) em um momento delicado de sua vida, em razão de ter se tornado o primeiro membro da realeza britânica que rompeu com a Casa Real de Windsor desde quando seu tio-bisavô, o ex-rei Eduardo VIII, abdicou do trono do Reino Unido para se casar com uma plebeia duas vezes divorciada – um escândalo da época, meados da década de 1930.
Mas no caso do caçula do rei Charles III, a situação dele é mais delicada: ao contrário de Eduardo VIII, que nem chegou a ser coroado mas continuou sendo uma Alteza Real, Harry abriu mão do título quando embarcou com tudo no #Megxit, a decisão dele junto com a mulher, Meghan Markle, de dar uma banana para a monarquia milenar da qual era um dos representantes mais importantes.
A partir daí o britânicos passarem a tê-lo como “mal-agradecido”, um choque e tanto para alguém que durante muito tempo ostentou o título de “royal” favorito do povo entre todos os seus parentes seniores do topo da pirâmide hierárquica da família real mais famosa do mundo.
Com seu estilo rebelde, Harry sempre se meteu em problemas e confusões, mesmo bem antes de ter conhecido Meghan, atualmente também mal vista pelos súditos de seu sogro, que a acusam de ser uma “má influência” para o marido, o que não é justo…
GLMRM aproveita a deixa do aniversário do 5º na linha de sucessão ao trono britânico para provar que o irmão do futuro rei William já aprontava bem antes da entrada de cena de Meghan em sua vida. Continua lendo…
“Harry, o nazista”
Harry estampou a capa do tabloide The Sun em 2005 com a manchete: “Harry, o nazista”. Terceiro na linha de sucessão na época, ele usou um uniforme com a suástica numa festa à fantasia de um amigo. Pegou mal e o príncipe teve de pedir desculpas públicas.
Affair com brasileira
Em 2012, a brasileira Helena Bordon foi apontada como affair do monarca. Nenhuma das partes admitiu, mas o boato rolou solto…
Pelado em Vegas
Em 2013, Harry foi flagrado como veio ao mundo por um paparazzo em Las Vegas, em uma festinha animada no quarto de um hotel. Eita!
Sem barba na realeza
Em janeiro de 2014, Harry quis mudar o visual e adotar uma barba. Mas ele foi obrigado a mudar o look, e a ordem veio da avó, a falecida rainha Elizabeth II.
Perdendo tudo na festa… Quem nunca?
Também em 2014, em meados do ano, Harry perdeu a carteira e o iPhone depois de exagerar nos drinks em um casamento de um amigo da realeza, na Eslováquia.
- Neste artigo:
- família real britânica,
- Meghan Markle,
- príncipe Harry,