Publicidade
Lisboa
Roof top do SUD. Foto: Divulgação

Nosso Tips to Follow fala de uma Lisboa que eu chamo de Off Lisboa. Nós adoramos projetos originais criados em Portugal, valorizamos a qualidade e nos inspiramos em uma Lisboa criativa e autêntica, sempre com respeito ao seu passado.

Como moradora e visitante frequente, digo que Lisboa vai muito além do seu centro histórico, que é encantador e riquíssimo de história. Fora do centro, encontramos lojinhas de designers locais, restaurantes, praias e uma vida noturna descolada. São cantos e encantos que poucos conhecem e que vale a visita. Se você vai viajar com a família, com crianças e busca um bairro moderno, Lisboa tem.

O Parque das Nações é um bairro planejado com ruas planas e muitas atividades, especialmente para a família. É neste bairro que está o Oceanário, um dos maiores aquários da Europa, e onde está o Pavilhão do Conhecimento, o teleférico – ou telecabine – sobre o Rio Tejo. Aqui você também encontrará opções ótimas de restaurantes como o Cantinho do Avilez, Honest Green, Zero Zero Pizzaria e outros.

Vale lembrar que acabou de inagurar, ou reinaugurar, com um lifting maravilhoso, o restaurante no topo do Hotel Myriad, o Fifty Seconds by Martin Berasategui, que é um restaurante Michelin em Lisboa. Mais do que uma representação da gastronomia, é um projeto que pretende despertar os seus sentidos, da entrada à sobremesa. Uma verdadeira experiência a 120 metros de altura com vista para o rio Tejo e para o Parque das Nações.

Neste bairro, também acaba de ser inaugurado o quarto Hotel do Grupo Martinhal, o Martinhal Residences. Quartos espaçosos, janelas amplas e uma esplanada que prometer ser o must do verão em Portugal. E o melhor de tudo é que também conta com estrutura para crianças. 

Por falar em hotel para crianças, o Grupo também tem uma unidade no coração de Lisboa, no Chiado. Se você planeja viajar com a família, vale conferir tudo o que o hotel oferece. Nos quartos, além de muito espaço, você tem cozinha equipada e quem viaja com criança sabe a diferença que faz ter espaço, e ter cozinha. 

Quando estou no Martinhal Chiado, ando pelas ruas e vou descobrindo lojinhas, bares, restaurantes e pastelarias para comer pastel de nata. Uma loja de design que gosto de sempre conferir as novidades é a Poppies Design, que fica pertinho da Rua das Flores. E, para uma boa seleção de vinhos, eu paro no By The Wine. Lá eu adoro o teto feito de garrafas e à noite tem uma iluminação especial. 

Fachada do Martinhal Residences. Foto: Divulgação

Para casacos, pashimina ou enfeites de lã, eu amo a Chicoração, uma lojinha que você olha e não dá nada, mas tem produtos de excelente qualidade feitos à mão e com design e cores elegantes. Para achar moda e decoração feitos em Portugal adoro passar na 21pr Concept.Store, na +351, que é 100% made in Portugal, e na The Feeting Room.

Foto: Divulgação

À noite, depois do jantar, Lisboa é bastante agitada com diversão para todos os gostos. Para dançar em um lugar mais sofisticado eu escolho a Lux, um night club com vista para o rio Tejo, ou o roof top do SUD, que no verão tem sunset music e é imperdível. Agora, para uma noite mais relax tem o Parque na Areia. E, para um jantar de casal mais demorado, com menu degustação, sem dúvida o Alma Restaurante é a melhor escolha. 

Mas, se você gosta de curtir uma cidadezinha fora de Lisboa, o próximo Tips to Follow vai falar sobre Mafra e Ericeira.

Sobre Tips to Follow:

Tips to Follow é uma coluna semanal que explora os segredos e encantos de cada destino, desvendando lugares alternativos que vão desde aquele vilarejo menos conhecido ao restaurante com a melhor vista, incluindo curiosidades que passam longe das rotas turísticas convencionais. São dicas preciosas que vão ajudar o leitor a personalizar as suas próprias viagens, pois Thaya Marcondes acredita que cada viajante tem a sua própria essência e anseia por experiências autênticas e enriquecedoras.

Cada texto é baseado nas próprias experiências da colunista e mergulha em um universo de descobertas, desbravando caminhos menos percorridos em lugares que muitas vezes passam despercebidos pelos guias tradicionais. Com Tips to Follow, o leitor irá explorar o mundo sob uma nova perspectiva. Vem com a gente?

Sobre Thaya Marcondes:

Publicitária apaixonada e travel lover, Thaya Marcondes encontra nas viagens que faz uma fonte inesgotável de inspiração. Morou em 4 países, visitou 15 e desde os 2 anos viaja pelo Brasil. Sua paixão pelas rotas turísticas a levou a conhecer muito mais de cada destino. Seu lema é: “Viajar é o melhor investimento e inspiração para a vida profissional”. Para seguir: @thayapmarcondes

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 23 de Abril

Dia 23 de Abril

Hoje vamos com as noticias mais estilosas da primavera A França, esse querido país da moda e da...

Instagram

Twitter