Príncipe Harry pode ir sozinho à coroação de Charles 3º: ‘Não acho que Meghan seja corajosa o suficiente’, diz ex-mordomo real

Foto: Karwai Tang/WireImage

Façam suas apostas! A coroação do Rei Charles III, que acontece em 6 de maio na Abadia de Westminster, promete ser mais um daqueles momentos turbulentos envolvendo a família real britânica… que a gente adora. Isso porque o príncipe Harry deve ir sozinho à cerimônia. Pelo menos é o que acha Paul Burrell, ex-mordomo de Lady Di que atua como comentarista da corte inglesa na imprensa britânica.

À revista Closer, Burrell destacou que seria extremamente desconfortável se Harry e Meghan Markle comparecerem ao evento, principalmente a duquesa de Sussex. Por essas e outras, ele aposta que o filho caçula do rei pode ir sozinho, para evitar mais desgaste na relação com o pai.

“Eles estão preparados para arcar com as consequências? Não acho que Meghan seja corajosa ou forte o suficiente para estar lá – ela teria que olhar nos olhos de uma família que ela empurrou para baixo do ônibus. Mas acho que Harry pode vir sozinho”, afirmou ele.

Nos últimos meses, Meghan e Harry ficaram nos holofotes mundiais ao fazerem duras críticas à família real na série documental da Netflix “Harry & Meghan” e na autobiografia escrita pelo príncipe, “Spare”, lançada em janeiro deste ano. O casal ainda não confirmou se vai ou quem vai, mas seu porta-voz oficial declarou à imprensa internacional que o “duque recebeu recentemente a correspondência por e-mail do escritório de Sua Majestade sobre a coroação”.

“Uma decisão imediata sobre a presença do duque e da duquesa não será divulgada por nós neste momento”, finalizou o porta-voz.

Alguns membros da monarquia britânica disseram ao The Times, em dezembro do ano passado, que Harry e Meghan tinham exigido uma reunião imediata com os membros seniores da família real para esclarecerem e ouvirem um pedido de desculpas pelo tratamento conferido o casal nos últimos anos, mas nada foi feito.

Já em fevereiro deste ano, fontes do Palácio de Buckingham disseram ao Daily Mail que o pedido para a reunião gerou um “impasse tóxico” e que ainda há muita má vontade dos Windsor com relação ao casal.

Sair da versão mobile