Os spoilers em volta de “Spare”, autobiografia do Príncipe Harry que será lançada no próximo dia 10 de janeiro, não param. Em novos detalhes revelados, o duque de Sussex relata ter sofrido uma agressão física de seu irmão, príncipe William, quando o relacionamento de ambos passou a ficar complicado devido ao casamento do caçula com a atriz Meghan Markle.
Ao detalhar um confronto em sua casa de Londres no ano de 2019, Harry relata que William proferiu xingamentos a Meghan e a chamou de “difícil”, “rude” e “abrasiva”. Após os insultos verbais, Harry afirma que William o agarrou pelo colarinho, rasgou o seu colar e o jogou no chão. A cena um tanto quanto inusitada resultou em ferimentos visíveis em suas costas.
No livro, Harry também cita que William queria falar sobre “toda a catástrofe contínua” de seu relacionamento e lutas com a imprensa. No entanto, quando o herdeiro do trono chegou a Nottingham Cottage, ele já estava, escreve Harry, “quente”. Ao reclamar de sua mulher, Harry disse que ele mesmo estava repetindo a narrativa da imprensa e que esperava bem mais do irmão.
O papo aconteceu em meio a gritos de um com o outro e o duque de Sussex acusou William de agir apenas “como um herdeiro incapaz de entender por que seu irmão mais novo não se contentava em ser um sobressalente”. Após mais insultos, William afirmou que estava tentando ajudar. Harry, por sua vez, disse: “Você está falando sério? Ajude-me? Desculpe. É assim que você chama isso? Me ajudando?”. Harry prosseguiu:
“Ele então veio até mim e tudo aconteceu tão rápido. Ele me agarrou pelo colarinho, rasgou meu colar e me jogou no chão. Cai em cima da tigela do cachorro, que rachou sob minhas costas e os pedaços me cortaram. Fiquei ali por um momento, atordoado, depois me levantei e disse a ele para sair”.
O filho caçula do rei Charles III ainda relatou que William o incentivou a revidar, citando brigas de quando tiveram quando crianças, mas, para não perder a razão, se recusou a ir para cima do irmão. Momentos depois, o herdeiro do trono retornou “parecendo arrependido e se desculpou”, além de pedir para Harry não comentar sobre o ocorrido com sua mulher.
Harry diz que não contou imediatamente à Meghan, mas ligou para o terapeuta. Quando a mulher mais tarde notou “arranhões e hematomas” em suas costas, ele contou a ela sobre o ataque e, diferente do que pensaram, ela não ficou surpresa e nem brava. “Ela ficou terrivelmente triste”, conta.