Publicidade
princesa Diana
John Mathew Smith & www.celebrity-photos.com from Laurel Maryland, USA, CC BY-SA 2.0 , via Wikimedia Commons

O médico que atendeu a princesa Diana após o fatal acidente de carro em Paris, admitiu ter se sentido “um pouco responsável” pelos momentos finais da mãe dos príncipes William e Harry. Em entrevista à agência de notícias internacionais Associated Press, Frederic Mailliez relembrou o ocorrido.

O médico estava saindo de uma festa quando passou de carro pelo túnel que o veículo que transportava Lady Di estava capotado. “Tenho consciência que o meu nome estará sempre ligado a essa noite trágica. Ainda me sinto um pouco responsável pelos momentos finais dela”, disse.

Em seguida, ele relembrou que foi até os destroços e que aparentemente duas das pessoas que estavam no carro já não respiravam mais: “Abri uma porta e olhei lá dentro. Duas delas aparentemente já estavam mortas, sem sinais de vida. O passageiro da frente estava gritando, ele respirava. Ele poderia aguentar por mais uns minutos”.

Frederic Mailliez explicou que correu até seu carro para ligar para a emergência e pegar uma bolsa respiratória. “Diana estava inconsciente. Graças à minha bolsa ela conseguiu um pouco de energia, mas não conseguia falar nada”, relembrou.

“Eu sei que é surpreendente, mas eu não reconheci a princesa Diana. Eu estava prestando socorro no carro. Vi que era uma mulher muito bonita, mas a minha atenção era total no que precisava fazer para salvar a vida dela, não tive tempo de pensar em quem era essa mulher”, contou.

Mailliez ainda falou sobre os paparazzi que estavam no local do acidente: “Eles não atrapalharam meu acesso às vítimas… Não pedi ajuda, mas eles não atrapalharam meu trabalho”.

A princesa Diana foi levada para o hospital mais próximo e acabou morrendo poucas horas depois. Seu então namorado, o empresário egípcio Dodi Fayes também morreu em decorrência do acidente.

“Foi um choque imenso descobrir que aquela era a princesa Diana e que ela tinha morrido”, relembrou. Ainda durante a entrevista, Frederic contou que ficou se questionando: “Eu fiz tudo que podia para salvá-la? Fiz o meu trabalho direito?”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter