Publicidade

Uma fala potente para uma plateia de lideranças femininas internacionais, e mais do que apenas uma fala, Ana Fontes trouxe um retrospecto dos seus 15 anos como empreendedora social. Ao lado de Alexandra Veitch, Diretora de Políticas Públicas para as Américas do YouTube, Sanda Oijambo, CEO do Pacto Global da ONU, e Tarciana Medeiros, Presidente do Banco do Brasil, ela participou do Café da Manhã com Lideranças Femininas, evento do Pacto Global Brasil, em Nova Iorque.

Representando a Rede Mulher Empreendedora, o Pacto Global e o W20, Ana Fontes participa da 68ª edição da CSW, Convenção de Status das Mulheres, realizada na sede da ONU. Em seu discurso desta quarta-feira, 13, Ana disse que ainda escuta frases como ‘por que não uma rede de homens empreendedores?’ – nestes 15 anos de RME, o seu trabalho e de toda a equipe é para ajudar as mulheres com foco na geração de renda.

Ana Fontes foi além e afirmou que “precisamos falar de dinheiro e mulheres na mesma frase, e precisamos falar de mulheres com dinheiro, porque o dinheiro durante muito tempo foi normalizado no espaço masculino e a gente precisa normalizar no espaço feminino. Nós mudamos o jogo quando a mulher tem acesso a recursos financeiros, quando as mulheres têm dinheiro a gente entende muito claramente que elas mudam a sua situação e a do seu entorno”, completou.

Amanhã, dia 14, quinta-feira, Ana Fontes comandará o talk “Substantivo Feminino” como mediadora, com participações de Vera Magalhães, jornalista, Cida Gonçalves, Ministra do Ministério das Mulheres do Brasil, Alana Rizzo, Head de Políticas Públicas do YouTube, e Camila Valverde, COO do Pacto Global da ONU no Brasil.

O talk é um resultado do projeto Substantivo Feminino, um videocast apresentado por Ana Fontes, uma iniciativa do YouTube Brasil em parceria com a Rede Mulher EmpreendedoraGênero NúmeroInternet Lab e Casé Fala.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 16 de Abril

Dia 16 de Abril

Corte de patriarcas Já mencionamos esta exposição antes, mas vale a pena destacar a obra “Old People’s Home”...

Instagram

Twitter