Sair da agitação de São Paulo e, em apenas duas horas, atravessar um portal para um refúgio de relaxamento é um privilégio. Quero compartilhar com vocês uma experiência incrível que tive na Pousada Azul Maria, na Praia da Baleia, litoral norte. Como parte do meu projeto Conexão – Body, Mind and Soul, busco sempre lugares que ofereçam uma experiência completa de bem-estar, ao mesmo tempo em que posso nadar, pedalar, praticar ioga, e a Azul Maria foi a escolha perfeita para um final de semana de recarga total.
Antes mesmo de chegar, o caminho que atravessa a Mata Atlântica nos leva até a enseada, um presente da natureza. A Pousada Azul Maria fica ali, a apenas 50 metros da areia da praia. Ao entrar, o charme da decoração, entre o rústico e o sofisticado, me envolveu. A arquitetura, inspirada nas construções palafitadas de Bali, tem um toque do sul da Bahia e uma pitada oriental que tornam tudo muito aconchegante. Os espaços misturam madeiras de demolição e bastante vidro, permitindo que a luz natural invada cada cantinho.
As suítes são super espaçosas e têm um ofurô que, além de ser um mini oásis, é super romântico. Os detalhes pensados para proporcionar uma experiência sensorial completa surpreendem. A iluminação violeta nos banheiros, os lustres originais e os tetos solares que nos fazem sonhar com as estrelas são exemplos de como cada elemento contribui para um estado de relaxamento e bem-estar.
Bleu, blanc, rouge
A piscina vermelha, em contraste com o céu azul e o verde das palmeiras do jardim, é um espetáculo à parte. Aquecida, com borda infinita e três níveis de profundidade, é uma das áreas comuns mais gostosas, ao lado da sauna e do “Blueteco”, o bar com mesas de apoio para o restaurante, bem comfort food.
É claro que levei minha bike. Meus dias azuis, depois do café da manhã perfeito, começavam com prática de ioga e um pedal, sentindo a brisa do mar no rosto. Para os hóspedes que, como eu, curtem movimento e aventura, a pousada oferece aulas de ioga, pilates, surf, passeios de barco e trilhas na mata. E não posso deixar de mencionar as massagens do spa, uma experiência revitalizante para quem gosta de experiências que conectam corpo e alma.
Ao longo do dia, a ida à praia foi um dos meus momentos favoritos. Pegamos dias de mar calmo, então deu para nadar, que é o meu esporte favorito, especialmente no mar. Com o apoio do serviço de praia da pousada, pude aproveitar a sombra, a água de coco geladinha, sentindo uma sensação indescritível de paz e plenitude.
Vale dizer que este ano é ainda mais especial para quem se hospedar ali, pois a Pousada Azul Maria está comemorando 15 anos. Parabéns às irmãs Ivana e Bibiana Kumpera por criarem um espaço tão especial, que combina requinte, charme e um serviço impecável. Durante esse tempo, a pousada conquistou muitos hóspedes que se tornaram fiéis, famílias que cresceram e crianças que hoje têm lembranças afetivas desse lugar mágico. Eu também fui totalmente conquistada e espero voltar em breve!
A Baleia continua sendo uma praia tranquila e segura do litoral norte, com suas águas cristalinas e fins de tarde épicos. Recomendo fortemente que vocês conheçam e vivenciem essa experiência incrível de conexão com a natureza e consigo mesmos, entre o céu e o mar.
Sobre Amélia Withaker
Empresária, fundadora e PR da Visar Planejamento. É apaixonada pela vida saudável, desde a alimentação até a prática de esportes e viajar. Atualmente prática ciclismo e diariamente em suas plataformas compartilha seu estilo de vida, através de receitas saudáveis e seus treinos.
Já desbravou o mundo, morou em Londres, Barcelona, mas foi na Austrália onde se encontrou profissionalmente e estreitou sua relação com Jornalismo, sendo fotógrafa do The Australian Jewish News. Além de se dedicar à empresa e seu estilo de vida saudável, Amélia é mãe de duas meninas.
- Neste artigo:
- Amelia Whitaker,
- ColunistaGLMRM,
- corpo e alma,
- Modo de Vida,
- Pousada Azul Maria,
- RevistaGLMRM,