A cerca de duas horas de avião do Catar, sede da Copa do Mundo de 2022, Dubai se tornou um dos destinos mais procurados pelos brasileiros nos últimos tempos, seja por sua extravagância ou pela economia em alta. Endereço de algumas das maiores construções do mundo – que incluem arranha-céus, shopping centers, aquários e rodas-gigantes –, tudo na cidade dos Emirados Árabes Unidos é maximalista, e faz uma ponte perfeita entre as tradições árabes e a modernidade ocidental.
GLMRM esteve por lá para conferir as novas atrações turísticas e dá as melhores dicas para quem quer curtir a cidade ao máximo. Vem saber!
1. Sempre nas alturas
Assim como o Burj Khalifa, o prédio mais alto do planeta, com seus 160 andares, outra atração que fica a centenas de metros do chão e conquistou os turistas na cidade dos excessos é a Aura Skypool. A nova piscina de borda infinita com vista 360 graus fincada no 50º andar do edifício Palm Plaza, na ilha de Palm Jumeirah, é uma das atrações mais concorridas do momento. Nada mal apreciar o pôr do sol do deserto tomando bons drinques lá de cima, hein?
2. Sabor de ouro
O Burj Al Arab, único hotel sete estrelas do mundo e ícone de Dubai, serve em seu lounge um cappuccino coberto com ouro 24 quilates. O Ultimate Gold Cappuccino foi criado pelo chef Romain Renard e leva na receita café expresso, leite, chocolate na cobertura e vem acompanhado de um marshmellow de chocolate com pingo de ouro. O preço? US$ 26.
3. Na natureza ‘pouco’ selvagem
Para quem procura conexão com a natureza e busca os mistérios do Oriente Médio, o glamping The Nest by Sonara, com 14 tendas instaladas na Reserva de Conservação do Deserto de Dubai, oferece a experiência de passar uma noite das arábias em meio às dunas… mas sem perrengue, com direito a quitutes e jantares gourmet, tendas lounge e passeio de camelo. Já os amantes do mar podem optar por uma volta de iate pelo Xclusive Yatchs e apreciar a cidade de outro ângulo.
4. Chefs premiados
Com 80% da população estrangeira, não teria como a culinária local não ser multicultural e abrigar restaurantes dos chefs mais renomados do mundo. O italiano Torno Subito, de Massimo Bottura, que fica no W/Hotel The Palm, e o Tasca, de José Avillez, conhecido chef português, situado dentro do hotel Mandarin Oriental, têm sido muito requisitados depois de receberem uma estrela cada no Guia Michelin.
5. Para todos
Dubai também atrai famílias. Afastado da badalação da cidade, o novo JA Lake View Hotel tem campo de golfe, área para hipismo, marina própria e atividades variadas, enquanto o Four Seasons Resort Dubai at Jumeirah Beach, um dos 10 melhores do mundo, oferece o mais alto luxo da famosa rede. Já o Talise Ottoman Spa combina bem-estar com arquitetura otomana e, para quem curte ferveção, o W Dubai Mina Seyahi só hospeda maiores de 16 anos e fica no meio do agito.
A matéria faz parte da nova edição da Revista J.P.
- Neste artigo:
- Dubai,
- Revista J. P.,
- TURISMO,
- Viagem,