Com um portfólio de investimentos dos mais variados, Cristiano Ronaldo é o mais novo sócio da plataforma de e-commerce de relógios de luxo Chrono24. O negócio, já confirmado, foi fechado na semana passada, mas o tamanho da fatia do jogador de futebol português de 38 anos e o valor que ele desembolsou para comprá-la não são conhecidos ainda. Mas Holger Felgner, CEO da companhia, afirmou se tratar de “algo significante”.
Fundada em 2003 na Alemanha, a Chrono24 é líder mundial de mercado no segmento em que atua e emprega mais de 500 funcionários em escritórios espalhados em vários países. Em 2022, o total de transações realizadas no site de vendas foi de quase US$ 1,8 bilhão (R$ 8,6 bilhões), e seu valor estimado é de US$ 1 bilhão (R$ 4,8 bilhões).
Ronaldo coleciona relógios de luxo há tempos, e recentemente foi fotografado usando um da relojoaria americana Jacob & Co que custa US$ 1 milhão (R$ 4,8 milhões). Parte de uma coleção com edição limitada de apenas 18 exemplares, o acessório é adornado com 424 safiras azuis e conta ainda com diamantes brancos em seu entorno. O craque é parceiro da Jacob & Co há mais de 20 anos, e inclusive já lançou suas próprias coleções de relógios com preços unitários entre US$ 30 mil (R$ 143,7 mil) e US$ 150 mil (R$ 718,5 mil).
Relógios desse tipo são um dos produtos de luxo mais desejados pelos millennials, o grupo populacional formado pelos nascidos entre 1980 e o final da décadas de 1990, e também pela Geração Z (dos nascidos entre 1997 2010). Ronaldo, que nasceu em 1985, é um dos maiores ídolos de ambas as gerações.