Um lugar que une o que há de melhor em natureza, privacidade e bem-estar em um cenário paradisíaco em Una, litoral sul da Bahia. Não é de hoje que o resort Transamerica Comandatuba é referência em hospitalidade e serviços premium. Muito pelo contrário: desde 1989, o hotel cinco estrelas se solidifica como um oásis totalmente all inclusive para quem quer se desconectar da rotina maçante do dia a dia. Afinal, são 4 quilômetros de praia exclusivos que garantem a privacidade para todos os hóspedes.
A experiência começa ainda no aeroporto, quando as malas são despachadas e os viajantes só a encontram no conforto do quarto, sem se preocupar com nada. Hoje, Para chegar até o resort, é possível voar de Congonhas (SP), Confins (MG) e Viracopos (SP), sendo este último apenas na alta temporada, para otimizar o tempo e burocracias. Assim que o avião pousa, uma balsa está esperando para levar até o paraíso e, em seguida, ao avistar os coqueiros espalhados no horizonte já é possível se apaixonar pelos detalhes do hotel, o que faz jus ao ditado de que ‘a primeira impressão é a que fica’.
Ao GLMRM, Marcella Scavassa, head of marketing do resort, destacou que o Transamerica Comandatuba garante privacidade exclusiva para os hóspedes, além de se diferenciar na qualidade dos serviços como SPA, gastronomia, lazer e acomodações. “Somos o único destino na América Latina que possui o mar, piscina e um rio para diversão e entretenimento. Esse contato com a natureza praticamente intocada é um espetáculo a parte”.
Acomodações premium
Entre as mais de 360 opções de acomodações estão os apartamentos convencionais, as suítes e os bangalôs. O grande destaque vai para o bangalô premium, localizado em uma área afastada em frente ao mar. Ele possui cerca de 115m² e oferece três quartos e três banheiros, sala de estar preparada para encontros e confraternização entre a família e amigos, além de um bar privativo com rótulos importados e uma máquina de gelo. A varanda mobiliada possui 33m² de frente para o mar e, ao mesmo tempo, está bem pertinho da piscina e do bloco central do resort.
Outra opção para quem quer curtir os dias de descanso no auge da privacidade e do contato com a natureza são os bangalôs standard. Eles ficam de 300-600 metros de distância do prédio central, mas há opção de transporte interno que fica 24 horas à disposição do hóspede.
Gastronomia
Para tornar a estadia ainda mais especial, a gastronomia entra como um destaque à parte. São 6 restaurantes, sendo 4 deles temáticos, além de 7 bares com as mais variadas cartas de drinks e bebidas para aproveitar. Todo dia há um menu à la carte diferente no almoço e jantar no Restaurante Caprese, que oferece o melhor da gastronomia italiana. Além dele há opções para degustar bons frutos do mar, apreciar uma bela pizza ou mergulhar na cultura baiana com pratos regionais feitos com ingredientes sazonais.
SPA
Os tratamentos e massagens do resort são outro fenômeno que merece ser ressaltado. Pensado para todos os estilos, preferências e gostos, o SPA apresenta seis salas para banho e mais seis destinadas aos tratamentos secos, pensados exclusivamente no bem-estar de cada hóspede de maneira individualizada.
Lazer
Independente se a viagem é feita entre amigos, a dois ou em família, são mais de 100 opções de lazer que incluem todas as idades, desde esportes terrestres e aquáticos, pool parties à beira da piscina, passeios de quadriciclo pela ilha e atividades tradicionais como hidroginástica e caminhada.
Eventos
Outro motivo que torna o resort tão especial está na organização de eventos do calendário ao longo do ano, com atrações de peso, como o “Oitava”, um carnaval fora de época que aconteceu no início do mês com a participação de Bell Marques, Durval Lelys e Alexandre Peixe. Segundo Marcella, as datas comemorativas e os feriados são o ápice da procura justamente por eles montarem uma estrutura especial para receber os hóspedes. “Para além do Oitava Maravilha, estamos em um processo de construção de um calendário de eventos proprietários. Por ora posso dizer que Réveillon, Carnaval e Páscoa são garantia de 100% de ocupação”, revela.
Pode-se afirmar que as características, a estrutura e principalmente a gama de Mata Atlântica preservada em seu entorno transformam o Transamerica Comandatuba em um destino próprio, também conhecido como ‘O Destino da Felicidade’.
- Neste artigo:
- bahia,
- GLMRM,
- hotéis de luxo,
- hotelaria,
- Modo de Vida,
- RevistaGLMRM,
- Transamérica Comandatuba,
- UNA,
- Viagem,