Publicidade

Aqui é Rock’n Roll! Henrique Fogaça acumula funções: chef de cozinha, empresário e jurado do Masterchef são só algumas delas. Além da gastronomia, ele é apaixonado por música, principalmente o estilo hardcore e heavy metal. Não é à toa que ele é conhecido como chef hardcore, né?

Para entrar mais nesse mundo, aqui vão 5 curiosidades musicais que vão te ajudar a conhecer esse outro lado do Fogaça.

1 – Fogaça é vocalista da banda Oitão

Fundada no ano de 2008 em São Paulo, o Oitão é uma banda de hardcore que, além do chef de cozinha, conta com Ciero e Ricardo Quatrucci nas guitarras, Tchelo Martins no baixo e Rodrigo Oliveira na bateria. Seu lançamento mais recente foi o single “Borderless” com videoclipe gravado na aldeia Tekoá itakupé, uma comunidade indígena guarani do Pico do Jaraguá. A nova música trouxe um estilo metal groovado, cantado em três idiomas, português, espanhol e inglês. O músico Brujo da banda Brujeria fez participação na composição.

2 – O Oitão já tocou no Rock in Rio

Em 2022, a banda de Fogaça marcou presença no line up do festival no dia do metal, compartilhando a data com Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e Sepultura. “O Rock In Rio foi um sonho realizado, sempre admiramos o festival e as bandas que tocam nele, que são grupos que escutamos desde que éramos crianças”, comentou.

Antes do show, o Oitão lançou a música “Um Grito de Paz”, o primeiro single do disco “Sem Fronteiras”.

3 – Roqueiro desde cedo

“Me considero um roqueiro desde os 10 anos de idade. Na música, gosto de bandas como Ramones, Misfits, AC/DC, Iron Maiden, Metallica, Cólera e Ratos de Porão”, conta o jurado do Masterchef. O rock está presente em várias fases de sua vida, marcando momentos importantes, inclusive inspirando a criação de novos pratos para os seus restaurantes.

4 – Rockfun Fest

Até o lado empresário do Fogaça foi conquistado pela música. Recentemente, ele se tornou CEO da FunLive Concerts, detentora dos direitos do RockFun Fest, principal festival de rock de São Paulo. Ao lado de Fabrício Ravelli, fundador e também CEO, assumiu dois papéis importantes: fazer conexões junto ao mercado privado e a responsabilidade pelas diretrizes sociais, com ações além dos ingressos sociais para arrecadar alimentos para instituições de caridade.

Em 2024, o evento celebra 9 anos de muita história! “Quero trazer uma nova experiência para o público, sobretudo gastronômica e estratégica, com apresentações de novas bandas nacionais e até internacionais. Os fãs de rock podem esperar shows incríveis, ações sociais, sustentabilidade, claro, e comida boa!”, afirma o empresário.

5 – Chef estiloso e tatuado

Além do fone de ouvido, o rock influenciou a moda dele. Dono de um estilo diferenciado, peças com uma pegada mais rocker e street como boinas, coturnos, jaquetas de couro, são as suas preferidas. “Estar na moda é uma questão de seguir sua personalidade e o que te faz bem. Não é sobre seguir padrões, mas se expressar”, comenta Henrique Fogaça.

Por falar em personalidade forte, as mais de 100 tatuagens também definem seu lifestyle. A caveira, por exemplo, representa o que ele leva como lema na vida: por baixo da pele, independentemente da cor, credo ou classe social, somos todos iguais. “Fiz a minha primeira com 15 anos, um escorpião na parte superior da coxa esquerda. São 33 anos fazendo tatuagens (risos). Uma das minhas preferidas é o símbolo de uma deusa oriental que cuida de crianças especiais. Quando minha filha Olívia nasceu, eu queria tatuar esse braço e fui atrás desse desenho que representa muito bem nossa relação”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter