O novo livro de Michelle Obama “Nossa Luz Interior” (The Light We Carry) chega às prateleiras dia 15 de novembro em 14 idiomas e 27 países, mas já é possível dar uma espiadinha do que vem por aí. Em um trecho divulgado pela People, a ex-primeira dama dos Estados Unidos quebra o mito de que seu casamento com Barack Obama é um conto de fadas, além de revelar que compartilha conselhos amoroso com suas filhas, Malia e Sasha, sobre como encontrar um parceiro.
Michelle diz que muitas vezes a procuram em busca de conselhos sobre relacionamentos e as perguntas sobre como ela e Obama conseguem permanecer casados por mais de 30 anos. No entanto, revela que até para eles é uma surpresa, às vezes, já que eles também têm problemas comuns de casais, mas o amor acaba prevalecendo no final.
“Nosso amor não é perfeito, mas é real e estamos comprometidos com isso. Essa certeza particular fica estacionada como um piano de cauda no meio de cada sala em que entramos. Somos, em muitos aspectos, pessoas muito diferentes”, escreve.
Por mais que sejam opostos em alguns aspectos – ele, um cara noturno que ama atividades solo, ela, uma mulher que ama uma sala lotada -, Michelle acredita que a certeza amorosa entre os dois é saber que um estará sempre apoiando o outro, não importa o que aconteça.
“É isso que acho que as pessoas percebem nessas fotos: aquela pequena vitória que sentimos, sabendo que nenhum de nós foi embora. Nós permanecemos”, acrescenta.
Ao falar de amor, a advogada de 58 anos conta que, para suas filhas, ela afirma que não adianta procurar por um pai para seus filhos, mas sim encontrar um companheiro que faça todo o trabalho com elas, que contribua em todas as frentes e de todas as maneiras.
“Parceria não muda quem você é. Assim como Barack não mudou muito nos 33 anos desde que nos conhecemos, nem eu. A mudança está no que está entre nós, os milhões de pequenos ajustes, compromissos e sacrifícios que cada um fez para acomodar a presença do outro”, revela.
- Neste artigo:
- Casamento,
- livro,
- Michelle Obama,