Publicidade

O videocast Substantivo Feminino apresentado por Ana Fontes ganhou um evento especial para celebrar a primeira temporada. O evento, realizado no YouTube Brasil, reuniu um time de criadoras de conteúdo para uma roda de conversa potente e inspiradora com Nathalia Arcuri, Ju Nogueira, Rafa Xavier, Roberta Viegas e Catarina Alencastro, Gerente de Parcerias Estratégicas do YouTube para Entes Cívicos.

Na ocasião, Patricia Muratori, Diretora do YouTube para América Latina, deu às boas-vindas para as convidadas seguida por uma apresentação do videocast por Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora e apresentadora da primeira temporada do programa, e ainda uma fala de Roberta Viegas e Silva, Coordenadora-Geral do Observatório de Igualdade de Gênero do Ministério da Saúde.

Durante a sua fala, Patrícia Muratori falou da importância de apoiar projetos para o YouTube, “a gente contratou pelo terceiro ano uma pesquisa independente e chegou em um número superimportante que o YouTube contribuiu com mais de 4.5 bilhões de reais para o PIB brasileiro, gerando mais de 140 mil empregos. Então, por isso que essa responsabilidade volta para gente de maneira muito relevante, e contando essa novidade que a gente quer levar muito mais esse formato”.

Já Ana Fontes falou sobre o convite que recebeu do YouTube e da agência Casé Fala, com a proposta para ser host do projeto:

“Nossa que tema forte, importante e um tema que a gente precisa cada vez mais falar que é o combate à violência contra as mulheres nas mais diversas facetas do combate à violência. E foi tão interessante, porque assim, eu atuo com diversidade e a questão de gênero a mais de 15 anos, já vi tantos debates e tantas discussões, mas o quanto foi rico esse debate dentro do videocast”.

Discutir as pautas que cercam o combate aos variados tipos de violência contra a mulher é o objetivo do videocast “Substantivo Feminino”, que tem iniciativa do YouTube Brasil em parceria com a Rede Mulher EmpreendedoraGênero NúmeroInternet Lab e Casé Fala, com produção Dia Estúdio. A primeira temporada contou com participações de Thelminha Assis, Nana Lima, Assucena, Luciana Barreto, Tauá Lourenço Pires, Olívia Santana e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 22 de abril

Dia 22 de abril

Faltando menos de 100 dias para os Jogos Olímpicos, a pressão sobre o cumprimento dos prazos continua alta,...

Instagram

Twitter