Ah, os anos 90… Quem não se lembra de Meg Ryan, a “namoradinha da América”, estrelando clássicos do gênero romântico como “Mensagem Para Você” e “Sintonia de Amor”? Pois bem, após um longo recesso de oito anos, a atriz de 61 anos está de volta às telonas. E mais: ela não só atua como também ajudou a escrever o roteiro e dirigiu seu novo filme, “What Happens Later” (ainda sem título em português).
No longa, a estrela interpreta Willa, uma mulher que fica presa no aeroporto durante a noite com um ex-amor, vivido por David Duchovny. “Às vezes surge a questão: eles vão ficar juntos? Eles não vão ficar juntos?”, brincou Ryan em entrevista à “Entertainment Weekly”. O filme promete renovar um pouco o gênero romântico, abordando também a terceira idade de uma forma ainda “romântica e sexy”.
O último trabalho de Ryan em frente às câmeras havia sido em 2015, no filme “Ithaca”, que ela também dirigiu. Mas o que a levou a dar um tempo em Hollywood? Em raras aparições públicas, Ryan revelou que sempre foi “muito reativa, em vez de proativa” em relação à sua carreira. “Eu nunca quis ser atriz. Eu era estudante de jornalismo e queria voltar ao mundo e descobrir quem eu realmente era”, confidenciou a Gwyneth Paltrow.
Talvez um dos momentos mais sinceros dela tenha sido quando ela confessou que se sentia “queimada”. “De alguma forma louca, como atriz, eu estava queimando experiências de vida. Eu não sentia que sabia o suficiente sobre mim mesma ou o mundo para refleti-lo como atriz”, disse ela em entrevista para a “New York Times Magazine”.
Mas, no fim das contas, afastar-se dos holofotes de Hollywood deu a Ryan o espaço que ela precisava para focar no que é realmente importante em sua vida: a felicidade dos dois filhos, Jack Quaid, de 31 anos, fruto de seu casamento com Dennis Quaid, e Daisy True, de 19 anos, que ela adotou em 2006.
A atriz, que esteve em um relacionamento de idas e vindas com John Mellencamp e terminou o noivado em 2019, está com outras prioridades. “O que eu realmente quero nas 12 horas do dia em que estou acordada é a felicidade dos meus filhos. Eu só estou pensando em como proporcionar isso a eles”.