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Tiffany & Co
Foto: Cortesia/Tiffany & Co

Flagship store, ou loja conceito, é um excelente exemplo de como se reinventar em um mercado cada vez mais competitivo como o da moda, proporcionando aos clientes compras exclusivas seguidas de experiências multisensoriais que não são encontradas em lojas “comuns” ou no mercado virtual.

Tiffany Landmark New York. Foto: Divulgação

O que define uma flagship store? Geralmente são maiores do que as demais lojas da rede, estão estrategicamente bem localizadas, mantêm um vasto estoque de mercadorias incluindo produtos exclusivos, oferecem experiências únicas e contam com arquitetura e design de interiores diferenciados, além de atendimento de excelência.

Tiffany Landmark New York. Foto: Divulgação

Um exemplo dessa tendência é a Tiffany & Co., que reabriu sua flagship em Nova York em abril, chamada The Landmark. Após reforma de quatro anos, expandiu seus domínios para 10.000 m² distribuídos em 10 andares, com o objetivo de refletir a identidade luxuosa da Tiffany. Elementos artísticos como pinturas, esculturas, NFTs, monitores eletrônicos e instalações de LED ajudam a criar as experiências citadas acima.

Tiffany Landmark New York. Foto: Divulgação

O Blue Box Café, localizado no 6º andar, e o Tiffany Private Club no 10º andar, projetado para eventos exclusivos, dão mais vontade de largar a internet e viver a experiência in loco. A loja gera hoje cerca de 10% da receita anual da marca, atraindo mais de 2 milhões de visitantes por ano. E não é a única, conforme você confere abaixo:

Burberry

Em 2022, a Burberry abriu uma nova flagship em Paris, localizada em um canto cobiçado da Rue Saint-Honoré, a meca das compras de luxo da cidade. Estreou com um invólucro em xadrez ao estilo do artista plástico plástico Christo, conhecido pelas grandiosas obras sobrepostas em paisagens naturais como ilhas, por exemplo. Ele usou as cores preto, bege, branco e vermelho ácido, que já são uma assinatura da marca.

Flagship Burberry em Paris. Foto: Divulgação

Dior

Depois de dois anos de reforma, a Dior abriu em 2022 sua flagship no coração de Paris onde já funcionou a Dior – aberta em 1946. A grife uniu seis edifícios para criar um mega complexo onde o cliente conta com galeria de arte, restaurante, spa, confeitaria, jardins, ateliê de alta-costura e joalheria. O local também abriga La Suite Dior, apartamento privativo que dá aos hóspedes acesso exclusivo e ininterrupto ao complexo 24 horas por dia.

Flagship Dior em Paris. Aberta em 2022 depois de dois anos de reforma. Foto: Divulgação

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