Os famosos azulejos no St George’s Hall, em Liverpool, serão novamente revelados. Mais precisamente até sábado, dia 19 de agosto. O mosaico vitoriano é composto por mais de 30 mil azulejos e estava escondido sob um piso de madeira desde 1860. Agora é uma das atrações mais importantes da cidade, reunindo multidões ávidas para contemplar sua beleza e história.
Reflexo da riqueza marítima de Liverpool
Os pisos de Minton no famoso edifício neoclássico contam a rica história marítima de Liverpool. Com imagens representando as três nações do Reino Unido – rosas para Inglaterra, cardos para Escócia e trevos para Irlanda -, o piso celebra a unidade do país. Além disso contém cenas marítimas, com Netuno e tritões, que enfatizam a importância do mar para a prosperidade da cidade no século XIX.
Surpreendentemente, essa é apenas a décima vez em 16 anos que os azulejos foram revelados ao público desde a reabertura do salão em 2007. Os administradores do local optaram por exibir a obra de arte de forma gradual para garantir sua conservação, até porque nele acontecem bailes exclusivos.
Programação especial
A exibição dos azulejos Minton inspirou a equipe do St George’s Hall a preparar uma programação especial para os visitantes. Os entusiastas podem desfrutar de visitas guiadas, experiências imersivas e noites musicais. Trata-se de uma oportunidade imperdível para apreciar uma obra-prima do período vitoriano. Os ingressos, claro, estão sendo super disputados.
- Neste artigo:
- "Modo de Vida",
- arte,
- azulejos,
- azulejos Minton,
- destino,
- Liverpool,
- Londres,
- Reino Unido,
- St George's Hall,