Publicidade
Lisboa
Foto: Reprodução/ Pexels

Eleita pela empresa norte-americana iVisa como a cidade mais feliz do mundo, e pelo site U City Guides como a quarta mais bonita, Lisboa se tornou um dos destinos mais desejados pelos turistas neste verão europeu. E, entre os milhares de viajantes que visitam a capital portuguesa, estão os brasileiros que já têm familiaridade com a língua e se sentem “em casa”.

Os shows de fado, a excelente culinária com vários tipos de pescados, os famosos miradouros que proporcionam lindas vistas da cidade e os elétricos (os clássicos bondinhos da década de 1950 que percorrem as ruas estreitas e íngrimes) são, certamente, os carros-chefes turísticos de Lisboa. No entanto, a cidade não se limita somente a esses pontos e dispõe de uma variedade imensa de opções de lazer.

GLMRM esteve durante o mês de junho e início de julho na cidade portuguesa e destacou cinco lugares que estão fervendo neste verão europeu. São locais imperdíveis que, além de proporcionar uma ótima experiência e mostrar que você é descolado, com certeza renderão ótimas fotos para as redes sociais.

1. Um bom drink ao pôr do sol

Foto: Reprodução/ Trip Advisor

Quem for a Lisboa logo perceberá que curtir um bom rooftop bebendo bons drinks, beliscando petiscos e jantando enquanto bate papo com os amigos com uma vista para a cidade é o novo hype. Afinal, quem não quer admirar um lindo pôr do sol (que se põe às 21h durante o verão europeu) com esse cenário ao redor?

Na cidade há rooftops para todos os gostos, mas nessa concorrência do lugar perfeito, o Javá Rooftop é o preferido dos lisboetas e dos turistas. É o “point” do momento. O local oferece diversas vistas, sendo que a do bar possibilita admirar o Rio Tejo enquanto a do restaurante dá para a cidade.

2. Jantar com vista dos Deuses

Foto: Reprodução/ Trip Advisor

Os restaurantes Atira-Te ao Rio e Ponto Final proporcionam uma das experiências mais prazerosas de Lisboa. Com mesas postas rentes ao Rio Tejo, é possível desfrutar de um delicioso prato de polvo à lagareiro acompanhado de vinhos e sangrias enquanto aprecia-se a linda vista da imensa Ponte 25 de Abril.

Os estabelecimentos não ficam exatamente em Lisboa, mas em Almada, cidadezinha agradável do outro lado do Rio Tejo (ou seja, de frente para Lisboa). Para chegar neles é necessário ir de barco, trem, carro ou ônibus. De barco, por exemplo, é pertinho e dura cerca de 5 minutos o trajeto.

Dica: para os dois restaurantes necessita fazer reserva, pois são muito concorridos. O pôr do sol lá é divino.

3. Para se jogar na noite (e beber boas cervejas)

Com a retomada da vida noturna, os alfacinhas, como são carinhosamente chamados os lisboetas, estão se jogando nas pistas de danças neste verão europeu. Praticamente, todo dia é dia de se divertir à noite na cidade.

O Bairro Alto é o local mais famoso de Lisboa para badalar, onde se concentram muitos bares e danceterias. No entanto, se o objetivo é fugir da muvuca (pois a região sempre é muito lotada), uma ótima opção é a Fábrica da Musa, balada nos arredores do Braço de Prata que está sendo muito bem frequentada.

A Fábrica da Musa funciona como cervejaria durante a semana (aliás, o cardápio de cerveja da casa é amplo, oferecendo mais de 15 tipos diferentes da bebida) e nas sextas e sábados estende o horário se transformando em uma balada que segue até a madrugada. Do reggaeton às músicas locais rolando no som, o estabelecimento é um dos mais procurados por quem quer dançar em um espaço cool.

4. Se delicie com a melhor chef

Foto: Reprodução/ Instagram/ Boubous’s

Opções para ter uma ótima experiência culinária em Lisboa é o que não faltam. E o Boubou’s Restaurante, no bairro Príncipe Real, tem se destacado neste verão europeu porque a chef Louise Bourrat, vencedora do programa televisivo Top Chef França em 2022, comanda a cozinha do estabelecimento.  

Curiosidade: Louise Bourrat é a terceira mulher a vencer o programa francês e a primeira a levar o prêmio em 15 anos. Entendeu por que o Boubou’s entrou na lista dos restaurantes lisboetas mais desejados?

5. Para encher a barriga

Divulgação

Quem é que não adora um delicioso brunch? Em Lisboa, o café da manhã reforçado, que se estende até após a hora do almoço, virou moda no verão. O Selllva, que tem temática florestal, e o Mama Shelter, são lugares hypados muito procurados.

O primeiro possui o Menu Brunch Double completíssimo, que inclui de panquecas de ricota a taças de frutas variadas, por 40 euros para duas pessoas. Já o segundo oferece o tradicional broa de milho, croissants, brioches, carnes frias, queijos, salsichas, bolos, crepes, ovos, iogurtes, frutas e, claro, os tradicionais pasteis de nata. Deu água na boca, não?

Assim como praticamente todos os estabelecimentos da cidade, fazer reserva é imprescindível para não ficar horas na fila esperado. Obviamente, ninguém gosta de enfrentar uma fila enorme com fome, certo?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter