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Descubra mais sobre os nomes por trás da agência de comunicação Grupo Pop Comm

Foto: Iude

 Fernando Bento e Lelê Saddi são a potente dupla à frente do Grupo Pop Comm, agência de comunicação pioneira com uma atuação 360° que vem ganhando um grande espaço no cenário nacional.

Hoje, o grupo contempla 4 empresas, a HighFy, empresa especializada em agenciamento de carreira para influencers, o We Pick Mag, veículo de imprensa digital, a Pop Educ, plataforma de cursos online e infoprodutos, e a Pop Comm, agência de comunicação integrada. Sua estratégia de comunicação integrada se tornou um grande diferencial no mercado e foi um dos principais motivos que fez a empresa alavancar – além de seu atendimento personalizado-, pois fornece todos os serviços necessários ao cliente em um único lugar.

Com 8 anos de história, a Pop Comm apresenta um portfólio com grandes players do mercado como Calvin Klein, Dior Beauty, Benefit, Loungerie, Guerlain, SBP, Rosewood São Paulo, Carol Bassi, Corello, além de importantes influenciadores como Lala e Maria Rudge, Maria Braz, Jordanna Maia, Helena Silvarolli, Carol Celico, Celina Locks e outros.

 

Fernando e Lelê, como foi o processo até vocês decidirem trabalhar juntos?

Fernando: “Eu já trabalhava com o mercado de marketing e influência digital há anos, até que uma grande amiga, a Carol Celico, me apresentou à Lelê e disse que deveríamos trabalhar juntos, pois tínhamos muito em comum.”

Lelê: “Além de ser influenciadora, eu já comandava planejamentos de marketing e projetos especiais. Ao conhecer o Fernando, nos demos bem instantaneamente! Inicialmente, atendemos somente um cliente, a fim de testar a dinâmica. Logo, a parceria já começou ser comentada entre pessoas em comum e consequentemente, muitos outros clientes surgiram. Podemos dizer que deu super certo, né?”

Foto: Fabio Camargo Costa

Hoje o Grupo Pop está à frente da comunicação de diversas marcas do mercado de moda, beleza, hotelaria, gastronomia e estética, além do agenciamento de inúmeros influenciadores digitais. Ao longo dos 8 anos de história, como foi todo o processo para vocês chegarem aonde estão hoje?

Fernando: “Esses 8 anos passaram muito rápido, mas ao mesmo tempo, exigiram muito trabalho, pesquisas, acertos e erros para tudo dar certo. Desde o cliente nº 1 nós prezamos por um atendimento personalizado e exclusivo, e acho que isso fez toda a diferença na nossa história. De um pequeno escritório até um espaço de quase 1.000m² e 120 colaboradores, é incrível ver o quanto crescemos e o tanto que batalhamos. E temos muito mais por vir”.

Lelê: “Exatamente o que o Fernando mencionou. Além disso, o lado bom de trabalharmos em conjunto é ter a oportunidade de diferentes insights. Muitas vezes o Fernando apresenta ideias que eu nunca teria e vice-versa. Temos um ao outro para tudo e sem dúvida essa nossa troca foi muito importante ao longo desses anos, nos possibilitando enxergar e pensar muito além”.

 

A Pop conta com inúmeros clientes e consequentemente, diversas demandas. Como vocês, Fernando e Lelê, dividem os afazeres diariamente?

Fernando: “Nós não temos uma divisão exata de tarefas e isso é perfeito para nós, pois nos complementamos. Como temos muitas demandas diárias, nós costumamos nos dividir para fazer tudo dar certo, de forma orgânica, leve e de acordo com nossos compromissos.”

Lelê: “Como eu tenho a minha agenda como influenciadora, acaba que eu não consigo estar todos os dias no escritório de maneira presencial. Costumo ir para reuniões e eventos externos, sabendo da minha confiança no Fernando e em toda a nossa equipe no escritório”.

 

O Grupo Pop Comm é pioneiro entre as agências 360°. Como vocês perceberam essa brecha no mercado e como isso se torna um diferencial atualmente?

Fernando: “Nós vimos o quanto é necessário centralizar processos e informações. Logo, começamos a trazer diferentes áreas e núcleos à Pop, a fim de oferecer tudo em um único lugar aos nossos clientes, desde conteúdos para redes sociais, produção executiva de shootings e eventos, estratégias de marketing, assessoria de imprensa, produção de moda e agenciamento de influenciadores.”

Lelê: “Ser uma agência de comunicação integrada torna todo o processo mais fácil, afinal, tudo corre entre nós. Hoje temos praticamente uma agência de publicidade interna, estando à frente de todas as etapas e facilitando a comunicação com a marca.”

 

O mercado de assessorias está passando por diversas transformações. Como vocês se mantêm atuais e alinhados com as tendências do mercado?

Fernando: “É preciso estar alguns passos à frente, a fim de sempre propor ideias novas aos nossos clientes e ao mercado. Para isso, é preciso muita pesquisa em todos os âmbitos, desde o universo da moda até beleza, lifestyle, comunicação, design, audiovisual, tudo.”

Lelê: “Além disso, também é preciso saber o que faz parte da nossa essência ou não. Hoje, o mercado está saturado com inúmeras novidades e tendências, por isso, precisamos entender e selecionar aquilo que faz sentido ou não para nosso modelo de negócios e nossos clientes”.

 

Quais são as empresas, áreas e núcleos que contemplam o grupo atualmente?

Fernando e Lelê: “Hoje, o grupo engloba a HighFy, empresa especializada em agenciamento de carreira para influencers, o We Pick Mag, veículo de imprensa digital, a Pop Educ, plataforma de cursos online e infoprodutos, e a Pop Comm, agência de comunicação integrada. Nós trabalhamos com as áreas de marketing, assessoria de imprensa, agenciamento de influenciadores e personalidades, produção de moda, social media, performance, produção executiva e direção criativa de shootings. Dentre os núcleos presentes na Pop, temos o de moda, beleza, lifestyle, hotelaria, gastronomia e estética”.

 

O Grupo é responsável pelo agenciamento de grandes influenciadores do país. Mesmo com tantas mudanças no cenário digital, como todos se mantêm atuais e relevantes nas redes sociais?

Fernando: “Em meio a muitos conteúdos similares, uma coisa que sempre prezamos é a autenticidade. Um influenciador autêntico sempre se manterá relevante com seus conteúdos criativos e únicos”.

Lelê: “Além de se manter fiel a si mesmo, é preciso estar atento às tendências do mercado e saber como adaptá-las para o seu tipo de conteúdo. Pesquise, vá atrás de diferentes referências e absorva todo tipo de inspiração”.

 

O que vocês esperam do marketing digital neste ano que se inicia?

Fernando: “Em 2024, o marketing digital promete ganhar ainda mais força, seja em planejamentos de marca ou de influenciadores. Acredito que neste ano, a comunicação humanizada ganhará espaço, gerando proximidade com um público fiel e formando uma comunidade online”.

Lelê: “Estratégias que envolvam ESG, diversidade e inclusão também são mais do que necessárias. É preciso pensar em todos esses pontos ao elaborar um planejamento, a fim de garantir um público mais amplo e que se identifique com a marca”.

 

Em relação ao Grupo Pop, o que vocês planejam e esperam para 2024?

Fernando: “Temos inúmeros planos para 2024. O Grupo Pop cresceu bastante em 2023 e promete crescer ainda mais neste ano que se inicia. Nós vamos manter a cultura da empresa viva, ao mesmo tempo que desenvolvemos nossos próximos projetos”.

Lelê: “A gente espera tirar muitas coisas do papel este ano. Ainda não podemos falar abertamente, mas esperem muitas coisas incríveis para 2024!”

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