Kanye West foi suspenso novamente do Twitter nesta sexta (2) por “incitação à violência” após postar uma imagem com referências nazistas, de uma suástica dentro de uma estrela de Davi. foi suspenso novamente do Twitter nesta sexta (2) por “incitação à violência” após postar uma imagem com referências nazistas, de uma suástica dentro de uma estrela de Davi.
O rapper também compartilhou com seus mais de 32 milhões de seguidores imagens de uma entrevista, em que aparece com o rosto coberto por uma máscara, defendendo ideias nazistas e conspirações antissemitas.
Horas antes, num arroubo de mensagens polêmicas, o cantor também conhecido como Ye havia defendido a polêmica campanha da Balenciaga que usou crianças segurando ursinhos de pelúcia com acessórios sadomasoquistas. West ainda disse ter visto o jogador da NBA Chris Paul na cama com sua ex-mulher, Kim Kardashian.
A enxurrada de mensagens polêmicas parece ter sido demais até mesmo para Elon Musk, o novo dono do Twitter e um defensor da liberdade de expressão absoluta. “Eu fiz o possível. Mesmo assim, ele violou de novo nossas regras contra incitação à violência”, postou o bilionário após ter sido incitado por um seguidor a tomar uma providência contra o rapper.
I tried my best. Despite that, he again violated our rule against incitement to violence. Account will be suspended.
— Elon Musk (@elonmusk) December 2, 2022
Em outubro, o próprio Musk havia dado as boas vindas a West de volta à rede social, após assumir seu comando e promover regras mais flexíveis, reabilitando a conta de alguns usuários suspensos da plataforma.
- Neste artigo:
- Balenciaga,
- Elon Musk,
- Kanye West,
- twitter,