O julgamento do jogador Daniel Alves, acusado de estupro, já está marcado: vai acontecer em Barcelona na próxima quarta-feira, 2.
Esta é a última chance de o jogador se manifestar sobre o caso. A juíza colocou uma fiança de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil), para cobrir custas processuais.
Segundo fonte ligada à defesa do jogador, tudo indica que ele será condenado. A juíza deve marcar uma nova data apenas para leitura da sentença, o que deve ocorrer dentro de 15 a 20 dias.
Relembre o caso
Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha desde o janeiro deste ano, com mais de 40 pessoas na mesma cela.
O jogador teria agredido sexualmente uma mulher de 23 anos em uma casa noturna, no dia 30 de dezembro de 2022, em Barcelona. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro.
Ao longo da investigação, o ex-Barcelona apresentou diferentes versões sobre o caso. Na última delas, admitiu que teve relações sexuais com a acusadora, mas afirmou que isso aconteceu de forma consensual.
A defesa do brasileiro tentou garantir a sua liberdade condicional, mas todos os pedidos foram rejeitados pela Justiça, que considerava alto o risco de fuga.
- Neste artigo:
- Daniel Alves,
- Entretenimento,
- Esporte,
- julgamento daniel alves,
- Modo de Vida,
- principais notícias,