Publicidade
Jennifer Aniston
Foto: Dave J Hogan/Getty Images

Ao longo dos anos, Jennifer Aniston sempre se esquivou dos rumores envolvendo o assunto gravidez e maternidade. Na vida privada, no entanto, a estrela enfrentava uma batalha secreta e desafiadora com tratamentos de fertilização in vitro para tentar engravidar. A revelação foi feita pela própria atriz em entrevista à revista Allure, divulgada nesta quarta-feira (9). 

A eterna Rachel de ‘Friends’ contou que no auge dos seus 30 e 40 anos, passou por situações muito difíceis tentando engravidar. Apesar disso, Aniston diz que não teria se tornado quem é hoje se não tivesse passado por esses obstáculos. A atriz de 53 anos conta que o mais difícil em meio às tentativas de ter um filho foi lidar com a pressão dos paparazzi à procura de alguma vestígio de gravidez. 

“Todos os anos e anos de especulação… Foi muito difícil. Eu estava passando por fertilização in vitro, bebendo chás chineses… tentei de tudo”, disse. “Mas para a mídia eu só me importava com a minha carreira. E Deus me livre uma mulher bem sucedida sem filhos. ‘A razão pela qual meu marido me deixou foi porque eu não lhe dei um filho’. Mentira absoluta! Não tenho nada a esconder neste momento”, desabafou. 

“Tentei de tudo. Mas para a mídia eu só me importava com a minha carreira. E Deus me livre de uma mulher bem sucedida sem filhos”

Em 2016, a atriz escreveu um artigo para o The Huffington Post criticando a obsessão da mídia em torno do seu corpo e da sua fertilidade. “Para constar, não estou grávida. O que eu estou é farta”, escreveu na época. À Allure, a estrela destacou que teve de escrever aquilo, pois não é uma super-humana a ponto de não se machucar com as críticas. 

Jennifer Aniston também disse ter se frustrado por seus planos não terem saído como o previsto. A atriz afirma que o que ela mais queria era que alguém, no passado, tivesse dito para congelar os óvulos, já que ela simplesmente não pensava nisso e hoje a chance de engravidar é mais remota. 

“Sinto um pouco de alívio agora porque não há mais: ‘Será que posso engravidar?’ Pode ser. Pode não ser. Talvez. Não preciso mais pensar nisso”

A atriz não revela a idade exata em que começou o tratamento para engravidar e afirma que, por mais que a história tenha sido dolorosa, já passou “tempo suficiente para ficar em paz” sobre a questão. A atriz namorou Brad Pitt de 2000 a 2005 e o cineasta Justin Theroux, de 2015 a 2017.

“Tenho zero arrependimentos”, disse. “Na verdade, sinto um pouco de alívio agora porque não há mais ‘Será que posso engravidar?’ Pode ser. Pode não ser. Talvez. Não preciso mais pensar nisso”. 

Ao ser questionada sobre futuros relacionamentos, Aniston disse não estar em busca, mas não descarta se abrir para um novo amor. “Adoraria um relacionamento. Quem sabe? Há momentos em que quero apenas me encolher e dizer: ‘Preciso de apoio’. Seria maravilhoso voltar para casa e cair nos braços de alguém e dizer: ‘Foi um dia difícil”, disse.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter