Publicidade
Isa Silva e Sabrina
Fidalga

A discussão e celebração das narrativas negras no audiovisual brasileiro foram o tema central do Festival Negritudes Globo, que aconteceu no dia 5 de setembro, no Sesc Pompeia, em São Paulo. O evento contou com a participação de grandes personalidades como a escritora Conceição Evaristo, o cantor Russo Passapusso e a jornalista Maju Coutinho. O apresentador Rene Silva, a criadora de conteúdo Sara Zara, a estilista Isa Silva e a cineasta Sabrina Fidalgo, representando a Casé Fala, também participaram de painéis no festival.  

O evento, que teve a mediação dos jornalistas Thiago Oliveira e Karine Alves, foi transmitido gratuitamente pelo Canal Futura e pelo Globoplay. O festival  foi estruturado em três palcos, apresentando doze painéis que abordaram temas variados como influência nas redes sociais, potencial consumidor da população negra, moda, estética, jornalismo e cultura.

Na ocasião, a estilista Isa Silva e cineasta Sabrina Fidalgo fizeram parte  do painel   “A Moda como composição de personagens”, ao lado do beninense Abbé Tossa (marca Kuavi) e mediação de Carolina Santos. Isa Silva expressou sua empolgação com o evento, dizendo: “Que emocionante estar no Negritudes e ver tanta gente linda. E aí, você acredita no seu axé? Por muitos anos disseram que a nossa pele não brilhava no sol, que não podíamos usar roupa tão colorida e na verdade a gente pode sim. A moda afro-brasileira e indígena tem o maior potencial do mundo. E essa coleção é a última que eu apresentei do “Axé Odara Dete Lima, em homenagem à dona Dete Lima, estilista do Ilê Aiyê, o primeiro bloco afro do Brasil, de Salvador, com 50 anos de existência.”

Rene Silva integrou a discussão  “Transformar através  do conhecimento”, ao lado da atriz Luana Xavier, o cantor MC Cabelinho, a filósofa Katiuscia Ribeiro e mediação do jornalista Márcio Bonfim. Já Sara Zara fez parte do painel “Redes Sociais: Como se manter criativo e aumentar o engajamento”, ao lado de Roger Cipó e o publicitário Julio Beltrão com mediação da jornalista Ana Beatriz Rocha. A criadora de conteúdo Sara destacou a importância de encontrar o seu nicho e buscar apoio, afirmando: “É importante tentar encontrar o seu nicho, porque não é todo mundo que é da internet. De repente você pode crescer na internet, mas não sendo a sua cara, talvez você não tenha aquela desenvoltura, mas pode também encontrar outros meios de fazer seu negócio, sua página crescer. Se você não consegue de um jeito, ande com quem consegue e que possa  te levar, nem que seja minimamente. Mas para começar, faça terapia. Depois da terapia, vocês fazem o que quiserem, mas sem terapia não comece não.”

A participação de Rene Silva, Sara Zara, Isa Silva e Sabrina Fidalgo no Negritudes Globo, acompanhados pelas sócias da Casé Fala Patrícia Casé e Fabiana Oliva,  marca mais uma vez a presença do casting da agência em grandes eventos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter