Publicidade
Felipe Morozini
Foto: Felipe Morozini

Felipe Morozini decidiu trocar os tribunais e apostar em sua verdadeira paixão: a fotografia. Há 20 anos o fotógrafo e artista plástico tem como objetivo contar histórias por meio de sua arte: já organizou duas exposições individuais na galeria Zipper, tem trabalhos registrados em diversos livros e revistas pelo Brasil e começou a usar o asfalto, placas e murais de prédios espalhados pela cidade para escrever suas frases, como “Eu Sabia que Você Existia”.

A junção de fatores o fez virar presidente da Associação Parque Minhocão, em São Paulo, que transformou a via elevada em parque em horários específicos do dia e nos fins de semana. Hoje Felipe  está desenvolvendo sua próxima exposição, prevista para ser apresentada em 2024.

GLMRM conversou com o artista que celebra os 20 anos de seu projeto Dreamers, que tem como objetivo registrar sonhos através de retratos, encontros e momentos da vida. Confira:

“20 anos retratando o sonho das pessoas”, escreveu você no instagram? Explica pra gente…

“Porque faz 20 anos que retrato as pessoas nesse projeto chamado DREAMERS. São 20 anos de grandes encontros e grandes sonhos.”

Quais os três personagens que você fotografou nesses 20 anos que mais representam sua arte?

“Não conseguiria citar apenas um. São mais de 1.000 retratados ao longo dessa jornada. Eu sempre me emociono com quem chora no meio do retrato. E não foram poucos. As trocas foram o mais importante de tudo. Um longo e maravilhoso caminho.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter