A rixa entre Elon Musk e Bill Gates é conhecida há tempos, e vira e mexa acaba sendo abordada de alguma forma pelo número 1 entre os mais rico do mundo. No último sábado (04), por exemplo, o maior acionista e CEO da montadora de carros elétricos Tesla deu uma entrevista para o youtuber francês Hugo Décryote na qual voltou a acusar o cofundador da Microsoft de hipocrisia no que diz respeito à proteção do meio ambiente.
Musk também revelou que meses atrás teve uma conversa via mensagens de texto com seu colega centibilionário, que na ocasião lhe propôs discutir formas de tornar o planeta mais sustentável, mas se recusou a seguir adiante nas tratativas do tema depois que seu interlocutor afirmou ser “a pessoa que mais investiu nas pesquisas sobre a mudança climática” na história.
Foi aí que Musk, aparentemente bastante irritado, trouxe à tona o que de fato é seu calcanhar de Aquiles em relação ao ex-marido de Melinda Gates: os cerca de US$ 500 milhões (R$ 2,4 bilhões) que este mantém, por meio de sua holding Cascade Investments, investidos na Tesla por meio de uma operação conhecida no mercado como “short”, e que basicamente consiste na aposta de que determinado ativo perderá seu valor no futuro próximo.
“Não entendo como ele é capaz de dizer algo assim na ‘caruda’. Nenhuma outra companhia tem feito tanto pelo meio ambiente quanto a Tesla, e ainda assim ele aposta contra ela”, desabafou Musk no papo com Décryote, lembrando que o possível novo dono do Twiiter costuma usar o microblog sempre que pode para cutucar o rival.
- Neste artigo:
- bilionários,
- Bill Gates,
- Elon Musk,
- Treta,