Publicidade
Burj Khalifa

Nosso colunista de viagens Celio Ashcar Jr. traz as melhores dicas de Dubai – a cidade mais desejada dos Emirados Árabes Unidos.

Dubai está se tornando a capital do Oriente Médio. Por estar cada vez mais moderna e atrativa, tem tudo que você pode imaginar e o mais surpreendente: para todos gostos e bolsos.

A cidade é impressionante e completa. Por alguns instantes você tem a sensação de estar em outro planeta. É bem planejada, limpa, tecnológica e segura. Para facilitar, separei Dubai em 3 roteiros:

Dubai antigo

Forte Al Fahidi

O bairro histórico Al Fahidi, é uma viagem ao passado com grande parte da infraestrutura original preservada e intacta. Uma forma de conhecer a cultura e tradições é a visita ao Forte Al Fahidi – construído oficialmente em 1781, onde também se encontra o Museu de Dubai.

Nessa região está um dos melhores restaurantes árabes no mundo, o Arabian Tea House. Parada obrigatória. Um passeio bem típico é atravessar o rio num dos muitos barcos tradicionais, conhecidos como abras, e ir visitar Deira, onde se encontrma os Souks, os famosos mercados antigos de ouro e especiarias.

Arabian Tea House

 

Dubai moderno

 

A região de Downtown é a parte que tem sido mais explorada turisticamente. São impressionantes seus enormes arranha-céus. Eu recomendo fazer a transição entre o antigo e o novo, subindo no The Frame para ver (e comparar) os dois lados de Dubai lá do alto.

The Frame

Bem perto, está o Museu do Futuro, com as melhores inovações e tecnologias. Conhecer e subir no Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, que tem 828 metros de altura, é um passeio inesquecível!

Museu do Futuro

Nessa região está o Dubai Mall, o maior shopping center do mundo – equivalente a 200 campos de futebol. São mais de 1200 lojas e restaurantes onde você encontra o melhor do mundo em um único lugar.

Ficar hospedado nessa região só deixa a experiência ainda melhor. Minha super dica é ficar no The Dubai Palace Downtown, um clássico e que ainda tem a melhor vista para o Burj Khalifa.

 

Praias e The Palm


Para completar a complexidade da cidade, Dubai tem praias lindas como Jumeirah, Kite e Sunset repletas de beach clubes badalados e atividades outdoor.  Na região de Jumeirah está localizada a famosa Ain Dubai, a roda gigante mais alta do mundo com 250 metros e o Souk Madinat repleto de lojas e restaurantes.

E para finalizar, um dos lugares mais impressionantes é o The Palm. Um conjunto de ilhas artificiais que tem formato de palmeira com um tronco central e 17 ramos com prédios residenciais e luxuosos hotéis. A melhor forma de enxergar a magnitude dessa obra-prima, é subindo 240 metros até o topo do The View.

The Palace Hotel

“Eu sou apaixonado pela cidade e poderia escrever uma série sobre Dubai. Esse é um dos melhores destinos do mundo. Recomendo!”

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 22 de abril

Dia 22 de abril

Faltando menos de 100 dias para os Jogos Olímpicos, a pressão sobre o cumprimento dos prazos continua alta,...

Instagram

Twitter