Publicidade

Conheça a história da influenciadora brasileira que é destaque em tapetes vermelhos de eventos internacionais

Foto: Florence Zyad

Nascida no Rio de Janeiro e residente há anos em Belo Horizonte, Carol Toledo é um exemplo de transformação pessoal e profissional. Aos seis anos, Carol se mudou da cidade carioca para a capital mineira, mas a maior mudança de sua vida ainda estava por vir. Após 11 anos trabalhando como assessora de um desembargador, Carol iniciou sua carreira de influenciadora de forma orgânica, compartilhando dicas e seu lifestyle com seus seguidores no Instagram.

De influenciadora regional, Carol rapidamente conquistou seguidores de outras regiões do Brasil e se consolidou como um nome de peso no mercado nacional. Atualmente, ela participa de grandes eventos como a Paris Fashion Week e o Festival de Veneza, além de firmar parcerias com marcas nacionais e internacionais.

Aos 47 anos e mãe de dois filhos, Carol equilibra compromissos no agitado mercado da moda com as responsabilidades familiares, como acompanhar os filhos em partidas de futebol e viagens em família. Mesmo com a correria do dia a dia, ela se preocupa em se reinventar profissionalmente, mantendo uma forte conexão com seu público.

Para entender melhor sua mudança de carreira, o mercado atual de influenciadores e sua visão sobre continuar se reinventando, acompanhe a entrevista exclusiva ao GLMRM:

Depois de deixar a carreira como assessora de desembargador, você se viu imersa no mercado de influenciadores de forma espontânea. Qual foi o momento em que você percebeu que essa poderia ser sua nova profissão? O que a motivou a transformar suas dicas de lifestyle e moda em uma carreira?

O que mais me motivou a pedir exoneração do cargo de assessora foi o nascimento dos meus filhos. Após sair do cargo, dediquei um ano sabático para refletir sobre o que faria a seguir. Durante esse período, comecei a me inserir no mercado de influenciadores de maneira espontânea. O momento decisivo foi quando recebi meu primeiro contrato para divulgar roupas de uma marca e ser paga por isso. Foi surpreendente perceber que algo que eu já fazia por gosto poderia se tornar uma profissão. Meu marido, Beto, me incentivou a valorizar meu trabalho, ajudando a entender a importância de cobrar por isso. Inicialmente, foi difícil precificar meu trabalho, mas, após três anos de carreira solo, comecei a trabalhar com a Pop Comm, que cuidava das minhas contas. Em 2022, recebi o convite para fazer parte do time da HighFY, que gerencia carreiras de influenciadores.

Hoje, o mercado de influenciadores é dominado por jovens que surgem em plataformas como o TikTok. Qual é a sua dica para mulheres da sua faixa etária que desejam se inserir nesse meio?

Assim como eu comecei, sugiro compartilhar seu lifestyle e dicas pessoais com a sua comunidade, mesmo que pequena no início. Ser autêntica, interagir com os seguidores e entender o tipo de conteúdo que eles consomem é muito importante para que você consiga se comunicar de maneira assertiva com eles. Outro ponto é entender a ferramenta que você está trabalhando. Não necessariamente você precisa estar em todas as plataformas, mas é essencial saber qual seu público prefere e qual você possui maior afinidade.

Foto: Leca Novo

Você já participou de grandes eventos internacionais e realizou parcerias com grandes marcas. Pensando no futuro, qual sonho profissional e pessoal você ainda deseja realizar?

São muitos sonhos e marcas com as quais ainda desejo trabalhar, principalmente aquelas que já fazem parte do meu dia a dia e com as quais ainda não tive a oportunidade de colaborar. Acredito que minha maior vontade e sonho profissional seja participar da semana de alta moda da Dolce & Gabbana. Tudo que já vi das pessoas que tiveram a oportunidade de ir realmente parece um sonho, algo mágico.

Como influenciadora, você já atravessou diversos tapetes vermelhos e participou dos mais variados eventos. Qual look que você usou, nunca se esqueceu e usaria novamente? Tem alguma dica que usa para nunca errar na escolha da produção?

São muitos os looks que me apaixonei ao longo dos anos como influenciadora. Pensando nos mais atuais, o vestido dourado que escolhi para o Festival de Cinema de Veneza é um dos meus preferidos e muito especial. Nessa mesma viagem, usei um vestido verde da Cult Gaia que foi muito bem aceito por todos que me acompanham e me deixou muito feliz.

Como dica, sugiro gastar um pouco de tempo pesquisando marcas e modelos que te agradam. A partir do momento em que você identifica seus gostos, o resultado quase sempre é positivo, com todo mundo adorando e você se sentindo super bem também.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter