Publicidade

Vamos de boas notícias pré-feriado!

 

A hora do artesanato

É uma parada obrigatória para os amantes da arte. Depois de Seul, Nova York ou Madri, é em Paris que o Prêmio de Artesanato Loewe 2024 fixa sua atenção. Se a casa de moda espanhola tem conquistado o mundo ultimamente, alguns talvez ainda desconheçam que ela está por trás de uma organização dedicada a destacar o melhor do artesanato contemporâneo. Fundada em 2016, a Fundação Loewe seleciona a cada ano artistas dos quatro cantos do mundo, sob a égide do júri presidido por Jonathan Anderson, diretor artístico da casa. E até o próximo dia 9 de junho, os 30 finalistas do Prêmio de Artesanato Loewe ganham o Palais de Tokyo, unidos em uma exposição intitulada “A Celebration of Craft”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por LOEWE (@loewe)

 

Novos rumos

A bilionária filantropa Melinda French Gates continua seu compromisso em favor dos direitos das mulheres e meninas, especialmente o acesso à contracepção, criando a Pivotal Ventures e doando um primeiro bilhão de dólares, após ter deixado de surpresa, há duas semanas, a fundação que ela havia lançado há 25 anos com seu então marido, de quem agora está divorciada, Bill Gates, co-criador da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo. Em um contexto de retrocesso do direito ao aborto nos Estados Unidos, a bilionária deseja reforçar seu compromisso em favor dos direitos das mulheres e meninas em seu país e no resto do mundo. Para isso, ela anuncia a doação de um bilhão de dólares dos 12,5 bilhões que possui para sua fundação.

 

Noites míticas

É oficial: quinta-feira é o novo sábado! Enquanto os citadinos se ocupam de suas varandas favoritas, alguns pontos altos da capital se destacam como os melhores locais de festa para celebrar o fim de semana antecipadamente. Entre eles, e apenas há algumas semanas, o Le Meurice se anuncia como o endereço indispensável no centro de Paris para festejar como nunca. Já conhecíamos o palácio por sua reputação que o precede há décadas, graças especialmente ao seu spa Valmont absolutamente divino, seus quartos de princesa onde todos sonham em dormir pelo menos uma vez na vida, ou ainda a presença dos maiores chefs em suas cozinhas, como Alain Ducasse e Cédric Grolet. Se precisássemos de uma razão adicional para quebrar nosso cofrinho e ir ao número 228 da rua de Rivoli, está aqui: todas as quintas-feiras a partir das 19h30, o restaurante Le Dali, que fica no hotel, se transforma em um clube e convida seu DJ para criar o ambiente, enquanto Margot Lecarpentier, a chefe de coquetéis, interpreta os clássicos da mixologia, alguns drinks sendo mais vintage do que uma reprise de Sex and the City.

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter