Publicidade

Pronta pra guerra

A artista brasileira Lyz Parayzo, graduada pela École de Beaux Arts de Paris, acaba de inaugurar sua instalação “Tempête Magique” (Tempestade Mágica) sob os imponentes arcos de metal do Grande Pavilhão de La Villette, na capital francesa. A obra marca a entrada da exposição 100% L’Expo, uma iniciativa do Ministério da Cultura da França que visa proporcionar visibilidade a jovens artistas provenientes de renomadas escolas de arte, em cartaz até 28 de abril. Pensado como uma extensão em grande escala de sua série “Cuir Mouvement” (2022), este projeto continua a pesquisa de Lyz Parayzo sobre luz e movimento com seus móveis em formato de serra. Suas esculturas criam uma tensão paradoxal, ao mesmo tempo cortante para aqueles que se aproximam e protetora para a pessoa no centro, evocando dinâmicas de poder, violência e desejo. Lyz Parayzo convoca assim os corpos ausentes, femininos ou trans, e a questão do lugar no espaço público e no mundo da arte dos corpos não normativos e da comunidade queer.

 

Debutante

Com a inauguração da primeira loja na França nas Galeries Lafayette Haussmann, Victoria Beckham celebra com grande estilo a chegada de sua marca à Cidade Luz nesta primavera, aproveitando o brilho de seu último desfile apresentado na Paris Fashion Week. Em um ambiente tão chique e sofisticado quanto as silhuetas da coleção outono-inverno 2024-2025, todos são convidados a descobrir suas criações recentes. Entre ternos desconstruídos e vestidos etéreos, a estilista e ex-cantora britânica permite que todos os amantes de suas criações descubram e experimentem seu guarda-roupa de mulher de negócios contemporânea, adotando uma aparência tão poderosa quanto sedutora.

 

Mangia che te fa bene

Localizado no coração de Paris, o Sugo destaca-se pela sua atmosfera descontraída e despretensiosa, oferecendo uma verdadeira experiência gastronômica. Especializado em massas frescas feitas na hora, o restaurante é uma joia culinária. À frente do Sugo está Arthur Dumait, um verdadeiro anfitrião com vasta experiência nos hotéis mais requintados de Londres e Roma. Após sua passagem pelo Eataly e Carboni’s, Arthur sentiu o desejo de retornar às raízes de uma culinária mais simples, familiar e autêntica, compartilhando as deliciosas receitas que descobriu durante sua estadia na Sicília, Itália. No cardápio, cinco receitas de massas permanentes: cacio e pepe, sugo, pesto, ragù e amatriciana. Entre elas, destaca-se a última, com guanciale, pecorino e pimenta tostada, conferindo um toque picante inesquecível, ao lado da clássica carbonara. Tudo isso harmonizado sempre por um bom vinho natural, elevando ainda mais a experiência gastronômica. Para iniciar, um antepasto como a tradicional caponata de berinjela, abobrinha, tomate e alcaparras é uma excelente escolha. Como sobremesa, o bolo de avelã com creme de pistache da Sicília, levemente adoçado, é imperdível. E para os fãs de tiramisu, a receita não decepciona.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...
Dia 16 de Abril

Dia 16 de Abril

Corte de patriarcas Já mencionamos esta exposição antes, mas vale a pena destacar a obra “Old People’s Home”...

Instagram

Twitter