Publicidade

Notícias atualizadas sobre os tão aguardados e polêmicos Jogos Olímpicos.

 

Dançarinos

O coreógrafo Mourad Merzouki estará em na cidade francesa de Melun nesta quinta-feira, 30 de maio, para apresentar seu espetáculo “Boxe Boxe Brasil” no L’Escale. Com 50 anos, 40 criações em seu currículo apresentadas ao redor do mundo, com uma média de cerca de 150 apresentações por ano, ex-diretor do centro coreográfico nacional de Créteil e Val-de-Marne (CCN), este artista prolífico é o criador da “Dança dos Jogos”, que ele concebeu especialmente para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Sua criação foi disseminada nas escolas do país para que todos possam participar do entusiasmo coletivo por ocasião dos Jogos.

 

Risco de desabamento

Há algumas semanas, Dominique Boussuge, renomada especialista em patologia de edifícios, examinou minuciosamente as varandas de prédios ao longo das margens da capital, com uma vista inestimável para o Sena e a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos em 26 de julho. Seu diagnóstico é preocupante. Ela observou em algumas lajes “enormes fissuras” bem como uma proliferação de musgos, sinônimo de vedação defeituosa e, portanto, de fragilidade.

Foto Reprodução Instagram

 

Atos de violência

Central há muitos meses, a questão da segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos continua a preocupar os responsáveis por garanti-la. Questionada sobre possíveis desvios durante a quinzena olímpica, nesta segunda-feira na franceinfo, a procuradora de Paris, Laure Beccuau, indicou que realmente espera “um aumento no volume de atos de violência”. “Haverá mais turistas, então buscamos antecipar”, assegura a magistrada. Paris deverá estar pronta para enfrentar a chegada de cerca de 15 milhões de visitantes neste verão, ou seja, cerca de 5 milhões a mais do que durante um verão comum.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter