50 anos da Batalha de Versalhes
Originalmente concebida pelo conservador-chefe do Museu Nacional de Versalhes, Gérald Van der Kemp, para arrecadar fundos destinados à restauração e ao mobiliamento do Château, a noite foi organizada pela Baronesa Marie-Hélène de Rothschild. A noite de 28 de novembro de 1973, na França e nos Estados Unidos, consistiu em uma “competição” entre estilistas franceses e americanos, totalmente financiada por doadores com o objetivo de arrecadar fundos significativos, integralmente destinados ao museu. O espetáculo no Opéra Royal combinou desfile de moda, dança e música em uma encenação de Jean-Louis Barrault. Muitos artistas se apresentaram, como Joséphine Baker, Danielle Darrieux, Zizi Jeanmaire, Line Renaud, Jean Sablon, Dalida, Liza Minelli e Jane Birkin. O desfile marcou a história da moda e da alta costura: cinco criadores franceses e cinco criadores americanos apresentaram, cada um a seu tempo, suas coleções. Do lado francês, os estilistas presentes foram Yves Saint Laurent, Pierre Cardin, Emmanuel Ungaro, Christian Dior (representado por Marc Bohan) e Hubert de Givenchy. Do lado americano: Oscar de la Renta, Stephen Burrows, Halston, Bill Blass e Anne Klein.
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Ménage à trois
Em 2021, Jean Paul Gaultier escolheu Chitose Abe, criadora da marca de moda japonesa Sacai, para inaugurar seu conceito de “designer convidado”, assumindo as rédeas da casa por uma coleção de Alta Costura. Durante esse desfile, os entusiastas de tênis puderam descobrir o primeiro modelo de tênis Vaporwaffle Nike x Sacai x Jean Paul Gaultier. Após o sucesso das duas edições da Vaporwaffle em 2022, o trio uniu suas forças novamente para um novo lançamento, composto mais uma vez por duas variações inéditas desse modelo exclusivo. Observa-se um revestimento com efeito entrelaçado, combinando malha, couro, camurça e nylon em tons de branco e cinza. Os cadarços clássicos são, por sua vez, duplicados com os de nylon em tons brancos. Também se destacam as duplas línguas com co-branding acentuadas em laranja, que se supõe estarem presentes também no calcanhar.
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Flutuando em Paris
Na terra, a gravidade nos impede de flutuar. Mesmo na água, é exigido esforço. No entanto, quando saturada com sal de sulfato de magnésio, as coisas mudam. Sem fazer nada, o corpo flutua, como se estivesse em gravidade zero. Com base nesse fato, a Body Float, localizada no bairro do Marais, em Paris, imaginou um espaço dedicado ao relaxamento e à flutuação. Com ou sem traje de banho, você entra em uma cabine pessoal, passa pelo chuveiro para enxaguar por razões de higiene e depois entra na piscina de flutuação para uma hora longe do barulho do mundo, do estresse e da ansiedade. A experiência é única e bastante incomum. Ao se deitar, seu corpo ficará como se estivesse sendo carregado pela água. Estejam cientes, no entanto, pessoas sensíveis ao sal, pois coceiras podem atrapalhar o relaxamento.
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Biodiversidade
As flores são, desde sempre, o coração pulsante da Christian Dior Parfums, no centro da inspiração e da criação olfativa e cosmética. Compreender seu poder de regeneração, agir para preservá-las e reintroduzi-las nos ecossistemas onde desempenham um papel vital é um compromisso fundamental da Christian Dior Parfums. A Christian Dior Parfums torna-se patrona de projetos do WWF para a preservação e restauração de grandes espaços na França e na América do Norte. Um compromisso em sintonia com a inspiração do perfume Sauvage, criado pela Maison Christian Dior Parfums em 2015, concebido como uma ode à natureza, impulsionado pelas imagens do Grande Oeste mítico, e que se tornou desde então um ícone global dos perfumes masculinos. Na França, a Christian Dior Parfums apoiará um programa de preservação de grandes espaços de habitats florestais no Jura, nos Vosges, no Vercors e contribuirá, ao mesmo tempo, para o estudo da população do Lince Boreal como sinal de conservação da biodiversidade nessas florestas.
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Montanha chic
O entusiasmo das marcas pelo esqui não diminui. Enquanto apresentava sua coleção de inverno encarnada por Lily-Rose Depp em outubro de 2023, a Chanel reforça sua presença na montanha com três novos endereços. O primeiro, inédito, será inaugurado em 15 de dezembro em Megève, no coração do Chalet des Soeurs, um local famoso no maciço do Mont Blanc com 84m². Planejado até 12 de janeiro próximo, abrigará a Coco Neige, a última linha de inverno de Virginie Viard. Na mesma data, a empresa francesa de alta costura planeja a reabertura de sua loja inaugurada em 2009 e novamente acessível até meados de março em Courchevel. Por fim, o terceiro será celebrado em 18 de dezembro em Gstaad, um local apreciado pelas fortunas internacionais por suas pistas. Lá, a casa se estabelecerá até 8 de março, em um encantador chalé de madeira do século XX com 120m². O objetivo é se estabelecer de forma duradoura a cada temporada, no maior domínio de esqui do mundo.
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Cura detox
Acesso ao spa, uma massagem revigorante, uma hora de esporte com um treinador ou até mesmo uma consulta com uma nutricionista. Através de seu programa holístico “Akasha Detox”, o mítico Hotel Lutetia promete, em 2 dias ou mais, um reset do corpo e da mente. E isso passa necessariamente pelo espaço spa do local, um casulo de 700m² localizado no subsolo, que se articula em torno dos quatro elementos: ar, terra, água e fogo. Neste local onde o mármore e os mosaicos reinam, entregue-se a um mergulho na piscina alongada (17 metros para ser preciso) banhada por luz natural, uma visita ao hammam, ao spa ou até mesmo uma massagem direcionada. Tudo foi pensado para desfazer uma a uma as tensões acumuladas e os pensamentos agitados. Uma hora de esporte (yoga, fitness, meditação) privilegiada com um treinador, na impressionante sala de 100m², completa a inundação do corpo inteiro com energias positivas. No que diz respeito à alimentação, a famosa nutricionista Valérie Espinasse estabelece um diagnóstico personalizado antes de propor caminhos para ajustar o equilíbrio alimentar através de uma hora de chamada em vídeo. Quanto ao menu proposto durante a cura, destaca os superalimentos e alimentos anti-inflamatórios para eliminar de uma vez por todas as toxinas e quilos desnecessários. Boa notícia, todo o programa pode ser personalizado para se adaptar aos desejos e necessidades do momento, com a garantia de sair dele armado com um novo dinamismo.
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Um enigma a ser decifrado
Explorando a complexidade do desejo, um elemento aparentemente inútil, mas essencial para a existência; o luxo, encarado como um enigma que guarda uma verdade a ser desvendada; e o dinheiro, utilizado como metáfora para compreender afetos e explicar a sexualidade. Que tal aprofundar nossa compreensão sobre como o conhecimento psicanalítico pode oferecer insights para decifrar e explicar por que o luxo exerce uma influência tão marcante nas emoções humanas. Hoje, 28 de novembro, às 18h30, na Sorbonne Université, a MICO Luxury realiza um debate-coquetel, com a palestra intitulada “O Luxo como Objeto de Desejo: Uma Perspectiva Psicanalítica”, apresentada por Henrique Paes, fundador e idealizador do Instituto Henrique Paes, e Psicanalista Clínico.
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- Neste artigo:
- 28 de Novembro,
- ColunistaGLMRM,
- direto de paris,
- Mario Kaneski,
- RevistaGLMRM,