Publicidade

Vamos de dicas culturais para esta terça-feira chuvosa em Paris.

 

Os segredos dos figurinos

Esta é uma das séries mais aguardadas do ano e também uma das mais estilosas. “Becoming Karl Lagerfeld” revisita a vida do icônico costureiro, antes de ele se tornar o diretor artístico da casa Chanel. O show deslumbrante apresenta cenários dos anos 70 (47 no total) e 3000 figurinos espetaculares. Com estreia marcada para 7 de junho de 2024 no Disney+, a premiada figurinista belga Pascaline Chavanne – que já colaborou com François Ozon e Leos Carax – revela os segredos dos looks que criou para Karl Lagerfeld, Jacques de Bascher e Yves Saint Laurent.

 

Prêmios merecidos

Não era esperado que o diretor de “Ferrugem e Osso” (2012), com Marion Cotillard, e “Paris, 13º Distrito” (2021) explorasse esse gênero, embora conheçamos o cuidado que dedica à música de seus longas-metragens. No entanto, o cineasta francês Jacques Audiard surpreendeu com “Emilia Perez”, um musical queer em espanhol impressionante, que lhe rendeu uma longa ovação de pé em 18 de maio no Festival de Cannes 2024. Durante a cerimônia de encerramento do festival, em 25 de maio, o filme não recebeu a Palma de Ouro, mas foi agraciado com o prêmio do júri e um prêmio de interpretação coletiva para as quatro atrizes principais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @marioncotillard

 

We Love Green

Este ano, o festival We Love Green promete causar um grande impacto. Recentemente, novos artistas foram adicionados à programação, juntando-se a SZA, Kaytranada, Justice, Shay, Hamza, Josman, Anetha, Troye Sivan e Omar Apollo. Entre os novos nomes estão Skepta, Kim Gordon, Eddy de Pretto, Chilly Gonzales, Papooz, Shygirl e Lewis Ofman. Conhecido por seu compromisso ecológico, o festival We Love Green serviu recentemente como laboratório para os Jogos Olímpicos. Em entrevista à France Info, a diretora do festival, Marie Sabot, afirmou: “Nos aproximamos do Museu de História Natural e de gabinetes de ecologistas que realizam levantamentos a cada temporada e analisam quais plantas, pequenos mamíferos, aves e insetos estão presentes. Eles identificam se há espécies protegidas e destacam as questões e problemáticas. Suas análises normalmente servem para autorizar ou não projetos imobiliários. Queríamos fazer o mesmo tipo de análise, mas para um festival. É um trabalho longo e envolve orçamentos significativos.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter