Publicidade

Recarregando as baterias

O governo francês vai mobilizar 200 milhões de euros adicionais para acelerar o desenvolvimento de postos de carregamento elétrico no país, anunciou o ministro dos Transportes Clément Beaune, na sexta-feira, 27 de outubro. Ele reuniu os atores do setor com a ministra da Transição Energética no mesmo dia. “Estamos acelerando no outono em relação ao carro elétrico”, disse Clément Beaune. Ele mencionou “a aceleração da implantação de postos de carregamento, o reforço do bônus ecológico para os mais modestos, a introdução do leasing social para a classe média e a simplificação da conversão”, uma mudança de motorização para abandonar os motores a combustão.

 

Mudança climática

Oito em cada dez franceses estão preocupados com a mudança climática, de acordo com o relatório anual do Conselho Econômico, Social e Ambiental (CESE) sobre o estado da França, que foi publicado na quarta-feira, 25 de outubro. Parte do relatório é dedicada à ecologia e, mais especificamente, à ecoansiedade. Será que o otimismo é a melhor maneira de combater a crise climática? O relatório observa uma diferença na preocupação entre homens e mulheres: 86% das mulheres em comparação com 74% dos homens. No entanto, a idade não parece influenciar essa ecoansiedade. O estudo mostra que não há diferença significativa entre os menores de 35 anos e as pessoas mais velhas nessa área.

 

Escassez de medicamentos

A França pode enfrentar novamente uma escassez de medicamentos semelhante à do ano passado. Durante o inverno de 2022-2023, alguns produtos, como a amoxicilina e o paracetamol, enfrentaram problemas de abastecimento mais ou menos longos. Essas tensões se revelaram particularmente problemáticas no final de 2022 e início de 2023 em meio a uma tripla epidemia de Covid-19, gripe e bronquiolite. A origem do problema foi a inadequação entre o número limitado de produtores e a crescente demanda global.

 

Então é Natal

Enquanto a magia das festas de fim de ano está prestes a começar, os amantes do Natal aguardam ansiosamente as festividades da temporada. O encontro está marcado para quinta-feira, 9 de novembro, quando a Printemps Haussmann revelará suas vitrines de Natal e nos levará a um mundo extraordinário, onde a magia da temporada ganhará vida na forma de delicadas mensagens de papel. A cerimônia de abertura promete ser um evento memorável com a presença de personalidades, cujos nomes serão revelados em breve. No ano passado, celebridades como Naomi Campbell e Isabelle Huppert iluminaram a inauguração com sua presença.

 

Parceria valiosa

Para as festas de fim de ano e o Natal no Royal Monceau Raffles Paris, Quentin Lechat criou uma Bûche de Natal, o tradicional bolo gelado, em colaboração com a casa de joias Messika, que encantará os amantes do Saint-Honoré e baunilha. Uma receita refinada e capaz de agradar a todas as idades, desde avós até crianças, o mestre pâtissier do hotel, uniu seus talentos à casa de joias Messika para elevar uma sobremesa de Natal a um patamar superior. Assim nasce uma obra de arte, tanto para os olhos quanto para o paladar: a Bûche Full Vanille.

 

Um novo museu

Consagrados pelos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que os destacam entre as disciplinas adicionais, os esportes urbanos estão deixando as ruas para ganhar o museu. Melhor ainda, o Paris je t’aime (órgão de turismo da cidade de Paris) está criando um novo local inteiramente dedicado a eles. A poucos passos da Torre Eiffel, este SPOT24 combinará arte, cultura e esporte, com street art, dança e música. Skate ou BMX, basquete ou breakdance, cada disciplina terá sua sala e ambientação e será aberto ao público a partir de novembro.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter