Roland-Garros começa em meio a polêmicas e reclamações.
Sessão noturna
Primeiro dia do quadro principal e primeiras críticas. Enquanto a sessão noturna em Roland-Garros retornou neste domingo com o confronto dos veteranos entre Stan Wawrinka e Andy Murray, a polêmica em torno dos assentos vazios ressurge. Para este encontro entre os dois únicos jogadores a terem conquistado três títulos de Grand Slam durante o reinado do Big 3 Federer-Nadal-Djokovic, a ausência de público nos camarotes chama atenção, enquanto as arquibancadas superiores estão cheias. A ausência de público nesta parte do estádio transmite uma imagem negativa, mesmo durante o confronto entre dois jogadores que juntos somam 84 vitórias no saibro parisiense. O suíço venceu em 2015 contra Novak Djokovic na final e o escocês jogou uma final, perdida contra o sérvio, em 2016. Em Roland-Garros, Wawrinka vem de uma vitória sobre Murray, na primeira rodada em 2020.
Ver essa foto no Instagram
Sem troféu
Eliminado na semifinal do ATP 250 de Genebra, Novak Djokovic chegou a Paris com dúvidas nas bagagens. O número um mundial, atual campeão em Roland-Garros, está tendo seu pior início de temporada desde 2018, sem nenhum título e uma semifinal no Aberto da Austrália como melhor resultado. Preocupante antes de enfrentar Pierre-Hugues Herbert na terça-feira na primeira rodada de Roland-Garros? O sérvio tem apenas uma ideia em mente: “qualquer coisa menos que um título, nunca me satisfez”, confessou ele em coletiva de imprensa neste domingo.
Ver essa foto no Instagram
Ambiente fervoroso
“Espero que vocês estejam empolgados para mostrar a ele que estamos em casa, desta vez.” Desde o sorteio que lhe ofereceu o mesmo confronto que no torneio de Santiago, onde foi hostilizado pelo público, Corentin Moutet incitou seus torcedores que deram tudo durante os quatro sets do jogo contra o chileno Nicolas Jarry, 19º do mundo e cabeça de chave número 16 do torneio. Em um ambiente noturno eletrizante e quase desrespeitoso no court Simonne-Mathieu, localizado nas estufas de Auteuil, Moutet venceu em 2h44min o grande chileno que mede 2,01 m.
Ver essa foto no Instagram
- Neste artigo:
- ColunistaGLMRM,
- Mario Kaneski,
- Modo de Vida,
- RevistaGLMRM,